Wimbledon 2016 teve fim. Em 15 dias de disputas nas quadras do charmoso All England Club, nomes já conhecidos levaram a melhor na chave simples do Gram Slam: a norte- americana Serena Willians e o britânico Andy Murray. Serena Willians consagrou-se heptacampeã de Wimbledon no sábado (9) e além do título a tenista se igualou ao recorde da tenista alemã Steffi Graf como maior vencedora de Grand Slams na era aberta do tênis. Serena venceu a tenista alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/3. Agora Serena Willians tem em sua carreira como tenista profissional 22 títulos em Gram Slam.
Além de ser vencedora de Wimbledon na disputa feminina na chave simples, Serena venceu a disputa de duplas ao lado de sua irmã Venus Williams. As irmãs Williams derrotaram a húngara Timea Babos e a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. As duas tornaram-se a dupla com o maior número de vitórias, seis ao todo, do Gram Slam inglês.
Torneio masculino
O britânico Andy Murray quebrou o jejum de dois anos e levou para casa o troféu de Wimbledon 2016. Atual bicampeão do Gram Slam afirmou estar orgulhoso do título e reafirmou a importância de Wimbledon em sua carreira. “Esse é o torneio mais importante para mim”, afirmou Murray à imprensa internacional após a premiação.
Ganhador de três Gram Slams – dois Wimbledon e um USOpen -, o britânico venceu o canadense Milos Raonic, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 e 7/6) em quase três anos de partida. Muito emocionado com o feito Murray chorou antes de receber o troféu de Wimbledon e a fez questão de ressaltar o quanto estava ansioso por vencer novamente em All England Club. “Eu estou muito orgulhoso de ter esse troféu de novo em minhas mãos”.
Na disputa de duplas os franceses estavam em peso. Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut bateram os também franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (1) e 6/3.
Disputa mista
Henri Kontinen e Heather Watson foram os grandes vencedores da disputa de duplas mistas em Wimbledon. Eles derrotaram Robert Farah e Anna-Lena Grönenfeld, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/4.