Copa Davis 2014
A competição por equipes mais importante do tênis mundial terá uma de suas etapas realizada na cidade de São Paulo. Entre os dias 12 e 14 de setembro, o Ginásio do Ibirapuera vai sediar a disputa entre Brasil e Espanha pela repescagem para o Grupo Mundial da Davis de 2015.
O campeonato nasceu em 1900 a partir de uma vitória inesperada da, até então, mediana equipe americana sobre a Inglaterra. Dwight Davis, um dos três tenistas que representavam os Estados Unidos, foi o responsável pelo nome da Copa vir a tornar-se Davis.
Tradição na Copa Davis
Brasil e Espanha se enfrentam pela oitava vez no histórico da Copa e a disputa que irá trazer craques espanhóis como Rafael Nadal e David Ferrer promete ser acirrada.
A repescagem garantirá a vaga para o Grupo Mundial de 2015 para uma das duas equipes, já que as semifinais da Davis serão realizadas também em setembro. Na batalha pelo título de campeão de 2014 estarão a República Tcheca contra a França e a Itália contra a Suíça.
Nas sete vezes que Brasil e Espanha se enfrentaram pela Copa, o país europeu saiu vitorioso em cinco delas. Na última disputa entre os dois, em 1999, os brasileiros saíram com vantagem e os espanhóis perderam dentro de casa, na cidade de Lérida.