Alexander Zverev, considerado uma das principais promessas da nova geração, é campeão em Masters 1000, campeão olímpico e atualmente está na terceira posição do ranking mundial da ATP.
O jogador faz um verdadeiro estrago com o seu jogo agressivo. Apesar de alto, Alexander Zverev tem rápidos movimentos, o que permite que ele mostre seu bom desempenho em todas as superfícies, tanto na quadra rápida quanto no saibro.
O artigo de hoje é exclusivamente para falar sobre Zverev, também conhecido como Sascha. Continue conosco e saiba mais sobre esse grande tenista alemão!
Início no tênis
Alexander Zverev começou a praticar tênis com apenas 5 anos e tornou-se profissional em 2013. Filho dos ex-tenistas Alexander Mikhailovich Zverev e Irina Zvereva, ele desde muito novo se viu no mundo desse esporte.
Além dos pais profissionais do tênis, Alexander Zverev cresceu com o seu irmão mais velho Mischa Zverev, que atingiu a melhor colocação da ATP em 2017 e ocupou o posto de número #25 do mundo.
Sua família se mudou para a Alemanha em 1991 e, desde então, ele é treinado por seu pai. No seu tempo livre, Zverev gosta de acompanhar a NBA, jogar golfe e a versão mais recente do FIFA.
As principais vitórias no tênis
Sascha alcançou grande sucesso em 2014, quando conquistou o seu primeiro título da ATP, o que o tornou o jogador mais jovem a vencer um torneio Challenger desde que Bernard Tomic venceu o Maccabi Man’s Challenger em 2009.
Em 2015, Alexander Zverev chegou ao sorteio principal de um Grand Slam no Campeonato de Wimbledon. Também neste ano, ele ganhou o ATP Star of Tomorrow e terminou no Top 100 como jogador mais jovem.
Já em 2017, o jogador conquistou um de seus principais títulos: Masters 1000, se tornando o mais jovem campeão de um torneio Masters desde Djokovic em 2007.
Como se não fosse suficiente, ele venceu o Masters do Canadá e foi o primeiro tenista a vencer dois torneios desta categoria em uma temporada fora do Big Four (Federer, Nadal, Djokovic e Murray).
No ano seguinte, em 2018, Zverev conquistou mais um título de Masters 1000 e se tornou o primeiro tenista fora do Big Four a ter três títulos de Masters.
A melhor temporada de sua carreira até agora
Em 2021, ele conquistou o título do ATP Masters 1000 de Madri, além de vencer a medalha de ouro olímpico nas Olimpíadas de Tóquio, fechando a temporada com chave de ouro.
Esse é o título mais importante até agora de Zverev, o qual o coloca como o segundo homem alemão a conquistar um ouro olímpico em simples, igualando a conquista de Steffi Graff nas Olimpíadas de Seul em 1988.
Essas duas vitórias do ano foram motivo para elegê-lo como o melhor esportista alemão do ano. Atualmente, ele ocupa o terceiro lugar no ranking ATP, atrás apenas dos gigantes Novak Djokovic e Daniil Medvedev.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog e fique antenado no mundo do tênis!