HEAD
História das marcas: HEAD
08/10/2019
squash
Squash: saiba mais sobre essa modalidade esportiva
05/11/2019

História das marcas: Nike

Tênis Nike Court

A Nike é atualmente uma das maiores marcas do mundo. No campo dos produtos para a prática de esporte, ela se destaca como a maior do mercado: aproximadamente 60% dos produtos esportivos vendidos no mundo são da Marca.

O nome “Nike” vem da deusa da vitória, mas os números expressivos da marca mostram que a vitória corre no sangue da empresa. Considerada uma das mais jovens marcas no setor, ela alcançou rapidamente o sucesso graças a produtos de alta qualidade e o seu investimento em atletas e nos esportes.

Origem da Nike

Fundada em 1962 por Bill Bowerman e Phil Knigh, a Nike se chamava Blue Ribbon Sports. Apenas 10 anos depois a marca recebeu o nome Nike.

O símbolo da marca, o Swoosh, foi desenhado por Carolyn Davidson, e posteriormente complementado com o slogan: “just do it”, ou, em português, “apenas faça”. Mais do que um estilo, isso se tornou uma filosofia de vida para os esportistas que a Nike inspira.

Na década de 80, ao firmar um acordo com Michael Jordan, a marca mudou o rumo de sua história e dos esportes. Enquanto Jordan ainda era um dos grandes nomes do barquete, a marca lançou com ele o “Air Jordan”, um dos maiores fenômenos de vendas entre os calçados, figurando no ranking dos mais vendidos até hoje, o que também deu a Michael Jordan a posição de atleta aposentado mais lucrativo.

Esse foi o primeiro passo que consolidou a marca e suas parcerias com atletas, lançando diversos outros produtos inspirados nos gigantes das quadras, campos e muito mais.

Produtos Nike

Os calçados Nike estão entre os mais vendidos do mundo. Mas a marca não possui uma grande representatividade apenas nesse segmento. São diversas peças de roupas, acessórios, mochilas e muito mais, confeccionadas com o melhor da qualidade e inovação da Nike.
Encontre aqui na Pró Spin todos os produtos marca e veja em nosso blog as melhores dicas para aperfeiçoar o seu jogo!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.