Surpresas em Wimbledon e a lista da Olimpíada Rio 2016

Sharapova pode ficar fora da Olimpíada Rio 2016
20/06/2016
Wimbledon vem ai!
27/06/2016

Surpresas em Wimbledon e a lista da Olimpíada Rio 2016

Um dos mais aguardados Gram Slams do ano, o de Wimbledon, está a todo vapor. Chuva, vestidos das tenistas curtos demais e muito show em quadra são alguns dos detalhes da semana de disputas em Londres. Já aqui no Brasil, temos a lista dos tenistas que vão participar dos jogos olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro. Parece que o Rufus, o falcão responsável pela meteorologia do All England Club, não está nada satisfeito com a chuva que vem atrapalhando a disputa londrina. Mais de 30 confrontos entre tenistas de todas as chaves foram adiados ou interrompidos, desde a terça-feira (28), quando a chuva começou em Londres. Outro destaque na primeira semana do Gram Slam foi em relação do traje usado pelas tenistas e desenvolvido pela Nike, chamado de Nike Premier Slam. Elas reclamaram que o vestido branco estava curto e largo o que deixou as atletas expostas durante as partidas. Segundo a imprensa londrina, a marca esportiva comprometeu-se a refazer os trajes para tornar o vestido confortável durante Wimbledon.

Uma das partidas mais esperada e aclamada nos sete primeiros dias do Aberto de Wimbledon foi a partida entre Roger Federere do Marcus Willis. Em uma hora e vinte cinco minutos, Willis mostrou que veio “para briga” e mesmo sendo o seu primeiro torneio pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ele enfrentou Federer na quadra central de Wimbledon e fez bonito. Não levou a melhor contra o terceiro colocado no ranking ATP, mas foi ovacionado pelo público presente na arquibancada. Professor de tênnis, o britânico Marcus Willis deu show de destreza e ficou para história.

 

Não foi dessa vez

Uma das esperanças brasileira para trazer o troféu de Wimbledon para o País, Thomaz Bellucci, foi desclassificado do torneio na semana passada. Em comunicado, sua assessoria de imprensa, afirmou a saída do tenista na quinta-feira (29) após perder para o norte-americano Sam Querrey. “O paulista Thomaz Bellucci encerrou nesta quinta-feira sua participação em Wimbledon e segue para a Alemanha onde disputa na próxima semana o Challenger de Braunschweig, último torneio dele antes do confronto Brasil x Equador pela Copa Davis, de 15 a 17 de julho, em Belo Horizonte (MG).” A competição de Wimbledon vai até o dia 10 de julho em Londres e a Pró Spin te deixa informado sobre os principais torneios de tênis no Brasil e no mundo.

Crédito: Facebook Thomaz Bellucci

 

Olimpíada Rio 2016

Saiu na última quinta-feira (30), a tão esperada lista dos tenistas que vão participar dos jogos olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro. Divulgada pela Federação Internacional de Tênis (ITF), a listinha tem sete brasileiros confirmados. Rogério Silva; André Sá; Thomaz Bellucci; Bruno Soares e Marcelo Melo no masculino e Teliana Pereira e Paula Gonçalves, para disputa feminina.

Entre os estrangeiros, o holofote está na dinamarquesa Caroline Wozniacki e o espanhol Rafael Nadal, que ainda dependem de participação na Copa Davis ou Fed Cup até 15 de julho ou de apelação junto à ITF para poder participar dos jogos no Rio de Janeiro.

Na Pró Spin você fica por dentro dos principais torneios de tênis!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.