Após 54 jogos, sendo 27 simples chave principal, 15 de duplas, 12 de qualifying, o Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil – Brasil Open 2016 chegou ao seu final. Na disputa individual o uruguaio Pablo Cuevas confirmou seu favoritismo ao tornar-se bicampeão do torneio. Ele derrotou o espanhol Pablo Carreño Busta, com parciais de 7/6(4) e 6/3. “Sem dúvida, o Brasil me dá sorte” disse Pablo Cuevas. Antes de ser campeão pela primeira vez em São Paulo, havia perdido na estreia e não gostava de a quadra ser um pouco mais rápida. Mas depois de ganhar o primeiro, minha mentalidade mudou. Mesmo no Rio, no ano passado, estive perto de vencer o Rafael Nadal e saberia que poderia ir bem aqui”, afirmou o campeão em entrevista ao site oficial do Brasil Open.
No torneio de duplas o chileno Julio Peralta e com o argentino Horacio Zeballos foram os ganhadores. A dupla levou a melhor frente aos espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero. A dupla sul-americana ganhou de virada, por 4/6, 6/1 e 10-5 no match tiebreak.
A competição contou com a participação de 17 países, sendo eles: França, Sérvia, Itália, Colômbia, Portugal, Espanha, Uruguai, Argentina, Brasil, Eslovênia, Japão, EUA, Áustria, Chile, Polônia, Suécia, Eslováquia.
Um dos destaques do Brasil Open 2016 foi o cearense Thiago Monteiro que chegou as quartas de final, sendo derrotado pelo Cuevas. Além dos atletas, quem chamou a atenção durante o torneio foram os cãodulas. Na quadra central do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, os bichinhos chamaram atenção por sua destreza durante a disputa de Roberto Carballes Baena, da Espanha, e o português Gastão Elias.
A Pró Spin, como loja oficial do Brasil Open 2016, parabeniza os ganhadores!