Quadra de tênis
Miami Open 2022: saiba como foram as finais do masculino e do feminino
09/05/2022
jogador de tenis lesionado
Conheça as principais lesões que acometem tenistas
26/10/2022

O que vestir para jogar Beach Tennis?

jogadora de beach tennis com bone

Em dúvida do que vestir para a sua partida? Descubra as melhores opções de roupa para Beach Tennis.

Seja para quem precisa ou para quem não vive sem praticar esportes, uma das modalidades que mais tem conquistado o coração dos brasileiros é o Beach Tennis. Ideal para ser jogado nas estações mais quentes do ano, o também chamado Tênis de Praia é uma combinação entre diversos esportes como o Vôlei de Praia, Frescobol e, é claro, o Tênis tradicional.

Se você está pensando em praticar o Beach Tennis, é provável que já tenha em mãos os equipamentos necessários para a prática, ou seja, a raquete, bolas e rede. Mas é fundamental lembrar que, muitas vezes deixada de lado, a roupa para Beach Tennis é tão importante quanto os itens anteriores. Será que você conhece os principais acessórios esportivos do Tênis de Praia? Conheça-os neste artigo!

Como escolher corretamente a sua roupa para Beach Tennis?

Apesar do nome, o Beach Tennis não é jogado exclusivamente na praia, sendo possível encontrar quadras específicas para o esporte em diversos pontos de grandes cidades. Se você pretende praticar a modalidade em clubes, biquínis, calções ou sungas não são a roupa para Beach Tennis mais adequada.

O Tênis de Praia é um esporte que exige constante movimentação, sendo necessário que os jogadores tenham agilidade e rapidez de movimentos, por esse motivo, a roupa de Beach Tennis deve ser confortável, nem muito larga, e nem justa, o suficiente para dar liberdade ao beach tenista, para que ele se mova sem limitações.

Também vale ressaltar a importância do material, que deve ser técnico e respirável, permitindo a absorção da umidade.

Acessórios esportivos e roupas para jogar Beach Tennis

A não ser que você vá praticar o Beach Tennis na praia, é provável que a quadra ou clube em que vá jogar tenha um dress code a ser seguido, por isso, vale a pena investir em uma roupa para Beach Tennis específica. Confira a seguir algumas sugestões de guarda-roupa e acessórios esportivos para os seus jogos.

Shorts saia

É claro que, além de se vestir adequadamente, de forma confortável para praticar a modalidade, a grande maioria das mulheres também quer se sentir estilosa, mesmo com a roupa para Beach Tennis. 

Uma opção de vestimenta que envolve todos esses tópicos é o queridinho shorts saia. Além da praticidade e estilo, essa opção é ótima para dias quentes, uma vez que produzido em materiais tecnológicos, o shorts saia tem o tecido leve, que permite a absorção de umidade.

Disponível no mercado em diversas cores, essa peça de roupa para Beach Tennis pode ser combinada com camisetas regatas, de manga curta ou até mesmo tops, de acordo com as regras de vestimenta da quadra. 

Viseira esportiva

Em um esporte como o Tênis de Praia, não é só a roupa que importa, é preciso se lembrar de utilizar alguns acessórios esportivos, especialmente em dias de sol! Além de munhequeiras e faixas de testa, também são muito populares, funcionais e estiloso o boné e a viseira esportiva.

Usada em diversos esportes praticados ao ar livre, a viseira tem o objetivo de proteger a visão e o rosto dos raios solares, assim como impedir que o suor da testa escorra em direção aos olhos. Por mais que o boné seja uma grande proteção solar para quem não tem cabelo, evitando queimaduras, a viseira esportiva deixa a parte superior da cabeça livre para transpirar.

Além da função de proteção, a viseira esportiva oferece outras vantagens como a leveza e conforto do acessório de Beach Tennis, isto porque a faixa de sustentação é completamente ajustável para que a peça não atrapalhe durante o jogo.

Camisa pólo

Se você pretende jogar apenas na praia, a roupa para Beach Tennis masculina pode ser apenas uma bermuda. Porém se a sua ideia é praticar em quadras, uma sugestão é utilizar camisetas, regatas e, principalmente, camisas pólo. 

De tecido leve e respirável, a camisa pólo ainda garante conforto e liberdade de movimentos durante a partida de Beach Tennis. E estilo também é importante para os homens, por isso, tente combinar as cores da camisa com a bermuda.

Roupa para Beach Tennis com proteção solar

homem indo para jogo de beach tennis

Por ser um esporte jogado principalmente no verão, é primordial que você lembre de se proteger contra a incidência dos raios solares. O protetor solar deve ser usado sempre no corpo e no rosto, além de ser reaplicado a cada 2h.

Por mais que o protetor cumpra com a sua função de evitar queimaduras e insolação, praticar esportes no sol exige maiores cuidados, por isso é preciso buscar por roupas para Beach Tennis com proteção solar.

Se há pouco tempo era difícil pensar em roupas com tecidos que nos protegessem da incidência do sol, com os avanços tecnológicos tornou-se possível encontrar camisetas e shorts que garantem proteção contra os raios UVB e UVA, ideais para quem pratica esportes como o Beach Tennis.

E aí, tirou suas dúvidas sobre o que vestir para jogar Beach Tennis e já está até pensando no look? Então aproveite para conferir as peças incríveis disponíveis no site da Pró Spin e se divirta jogando!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.