Blog da Pró Spin

Quem são os maiores tenistas da história

Roger Federer

Maiores tenistas da história

Existe um caminho de muito treino para se tornar um grande atleta. Para dominar a bola de tênis, não é diferente. Com a aquisição de técnica e experiência, alguns jogadores conseguiram se destacar como os melhores tenistas da história, mudando para sempre a maneira de jogar tênis e levando o esporte a novos níveis. Selecionamos três personalidades históricas do esporte para que você conheça um pouco mais sobre a trajetória de cada um deles.

Roger Federer

O suíço é recordista em vitórias de vários dos grandes torneios de todo o mundo. Seu maior feito foi ganhar dezessete vezes o Grand Slam, sendo que ele ainda detém o recorde de 24 finais do mesmo torneio. Ele também possui a grande marca de 23 semifinais disputadas consecutivamente desde Winbledon em 2004 até o Aberto da França em 2010. Seus números realmente impressionam e fazem dele um dos maiores tenistas da história, o melhor do mundo para diversos críticos, jogadores e outros apaixonados pelo esporte.

Rod Laver

O tenista já está aposentado, mas suas marcas são notórias e até hoje não foram batidas. Foi o único atleta da história a ter vencido os quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada quando era amador em 1962 e como profissional em 1969. Sua contribuição para o esporte é tão grande que a quadra central de uma das maiores competições do mundo, o Aberto da Austrália, foi nomeada de Rod Laver Arena.

Steffi Graf

Muito mais que uma excelente tenista, ela se tornou um grande ícone para as mulheres que amam o esporte. Foi a única atleta do mundo a vencer quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada, além de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, recebendo o Golden Slam por esse feito. Graf assumiu ter encontrado no esporte o jeito certo de se expressar. A alemã tinha como marca o uso da direita e a relutância por usar a esquerda.

Federer é uma grande prova de como a nova geração de tenistas está preparada para quebrar recordes aproveitando da melhor maneira possível o que a tecnologia do esporte pode oferecer, mas nomes como Graf e Laver jamais serão esquecidos.

 

“”