Overgrip
Qual a diferença entre Cushion Grip e Overgrip?
17/04/2015
Raquete
As Raquetes e Acessórios mais Aguardados para 2015
24/04/2015

Calçado para Jogar Tênis

Calçado Para Jogar Tênis

Calçado para jogar tênis

O tênis é um dos esportes mais vivos e exclusivos! Ele envolve uma variedade de movimentos, e pode ser complicado escolher qual é o melhor tênis para jogar tênis. Tenha em mente uma série de dicas, mas a diretriz mais importante é escolher sapatos que são dão suporte e são duráveis.

A movimentação de um tenista em quadra é, sem dúvida alguma, umas das mais sofisticadas em comparação a outros esportes, em média um tenista faz mais de 85% de seus movimentos para a diagonal ou lateral, portanto exige-se que a estrutura do calçado seja completamente distinta do utilizado para corrida, ou demais exercícios.

O calçado para jogar tênis é projetado justamente para dar suporte ao nosso corpo, pois o tênis por ser um esporte onde se exigem saídas e paradas bruscas, interfere diretamente no tornozelo, joelho e etc.

Para iniciantes, um tênis multicourt (indicado para todas as superfícies) é suficiente para jogar, mas a partir da intensidade e profissionalismo da prática do esporte, é recomendado utilizar tênis mais específicos dependendo de qual o tipo de quadra que você vai jogar!

Nas quadras de saibro, prefira solas com padrões mais abertos e profundos. Não pode ser uma sola com partes sobressalentes externas para não danificar o saibro, mas deve proporcionar uma estabilidade suficientemente capaz de permitir o deslizamento ideal do tenista sob a superfície. Já para a quadra rápida, prefira tênis com solas de borracha que ofereçam uma tração ideal nos arranques e paradas.

Quanto aos materiais de fabricação do tênis, os de poliuretano são densos e duráveis proporcionando mais estabilidade, porém é mais pesado, a saída é partir para um tênis de EVA, mais leve, só que a durabilidade e estabilidade são menores.

Existem também os tênis de couro que também são mais leves que poliuretano e proporcionam estabilidade, tem certa durabilidade e protege o pé contra umidade em dias chuvosos, porém são mais caros. E por fim, os tênis fabricados de vinil são tão bons quanto os de couro, mas a respiração do pé fica prejudicada.

Portanto, escolha bem o tênis que você irá utilizar! É importante que seja específico para a prática do tênis e caiba no seu bolso!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.