Para a prática do tênis de mesa, além de raquetes especiais e bolas específicas, é necessário contar com uma mesa que seja apropriada para as partidas.
A mesa deve estar bem instalada, em um lugar em que ela esteja protegida das intempéries e garanta mobilidade para os jogadores.
Veja os outros cuidados que você deve ter com a mesa para garantir maior durabilidade e a melhor experiência no jogo!
Superfície plana
O primeiro passo é montar a sua mesa de tênis em algum lugar plano, evitando desníveis. Além de atrapalhar o jogo, isso poderá desestabilizar a mesa e causar acidentes para as pessoas que por ventura ali se apoiarem ou simplesmente esbarrarem.
Certifique-se que ela está firme. Se ela estiver bamba ou com risco de se fechar ao longo da partida, isso pode gerar acidentes e machucar os jogadores.
Faça a limpeza com produtos apropriados
A limpeza da mesa deve ser feita com frequência, pelo menos a cada final de jogo ou depois de um longo período ser usá-la. Para isso, opte por produtos adequados, sem propriedades abrasivas ao material da mesa.
Dê preferência para o uso de flanelas e outros panos macios para não prejudicar a pintura da mesa ou causar arranhões à superfície.
Use uma capa
Quando a mesa não estiver sendo usada, use uma capa para protegê-la contra a umidade e a luz solar (que pode causar manchas na pintura ou até mesmo bolhas, de acordo com a temperatura a que a mesa for exposta).
A capa também previne o acúmulo de poeira em áreas mais difíceis de limpar, mantendo um aspecto novo por mais tempo.
Cuidado ao armazená-la
Se você for desmontá-la para guardá-la, tome muito cuidado ao escolher o melhor lugar. Não se deve ter uma fonte de calor próxima do local, assim como é muito importante evitar a umidade.
A mesa deve ficar em um local seguro, evitando que ela caia e quebre ou gere acidentes.
Quer saber mais dicas sobre tênis? Veja em nosso blog e encontre tudo o que você precisa para jogar no site da Pró Spin.