Black Friday
Black Friday: produtos esportivos em promoção
08/11/2019
bolas de tênis
Qual é a validade das bolas de tênis?
17/01/2020

História das marcas: Fila

Fila

A Fila, marca italiana conhecida por seus produtos esportivos, se tornou um sinônimo de qualidade e estilo. Além de oferecer acessórios e roupas para a prática de esportes, a Fila se tornou um símbolo de estilo urbano em diversas regiões do mundo.

Origem da marca

A marca foi criada em 1911 por Giansevero Fila e mais três irmãos. A marca nasceu em Biella, uma pequena cidade próxima de Milão, uma das capitais mundiais da moda.

No início de suas atividades, a Fila produzia roupas íntimas em pequena escala. Com o passar dos anos, a produção foi aumentando e alcançando toda a Itália. Depois de várias décadas acumulando experiência na indústria de roupas, em 1973 a Fila começou a confeccionar roupas e acessórios esportivos.

O designer Pier Luigi Rolando em parceria com o engenheiro Alessandro Galliano foram os responsáveis pela primeira linha de roupas voltadas às práticas esportivas lançada pela marca se tornaria uma das gigantes mundiais no setor alguns anos mais tarde. Dessa união, surgiu um tecido de alta tecnologia que adere perfeitamente à pele, oferecendo uma sensação maior de liberdade.

A primeira linha de artigos para jogadores de tênis foi lançada no mesmo ano e levou uma escolha ousada aos esportistas: ao invés de artigos em tons neutros, principalmente branco, a Fila lançou uma linha que apostava em cores fortes, criando uma opção aos modelos mais tradicionais que estão associados ao tênis.

Com presença global em 60 países, incluindo o Brasil, a marca é um dos grandes sucessos de artigos esportivos.

Produtos esportivos Fila

Aqui na Pró Spin você encontra os grandes sucessos da marca. São diversos produtos esportivos com a qualidade e o design inovador que fizeram da empresa italiana uma das maiores do setor.

Veja todos os produtos Fila em nosso site e aproveite para comprar agora!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.