Ao comprar uma raquete de tênis, ela já costuma vir com uma proteção no cabo. Esse item é chamado de cushion grip e pode ser de diferentes materiais, geralmente sintético ou de couro.
O modelo de couro apresenta uma alta eficiência, durabilidade e conforto, mas também costuma ter preços mais elevados. Já os cushion grips sintéticos têm ganhado cada vez mais espaço entre os tenistas que buscam mais praticidade para as suas jogadas e equipamentos.
Funções do cushion grip
Mas para que serve o cushion grip? A sua principal função é proporcionar um jogo com mais conforto e segurança. Isso porque ele é responsável por absorver o suor, melhorando a aderência. Além disso, ele deixa a raquete mais confortável porque absorve uma parte da vibração gerada pelo aro ou pela corda.
Ele também é importante porque serve como base para a colocação do overgrip.
Quando trocar o cushion grip
O momento certo de trocá-o é ao perceber que ele não está mais cumprindo com as suas funções em sua raquete. Ou seja, se ela estiver desconfortável e não absorver adequadamente o suor, pode ser um sinal que está na hora de trocar o cushion grip.
Ela pode ainda não apresentar a aderência adequada, exigindo mais força para segurar o cabo e começar a vibrar mais do que o normal.
Você pode comprar em pacotes com apenas uma unidade, mas também é possível encontrar em embalagens com dois ou três. As grandes marcas já oferecem esse produto, garantindo que você tenha diversas opções para deixar o seu treino mais confortável e eficiente.
Encontre na Pró Spin todos os produtos que você precisa para deixar seu desempenho em treinos e jogos ainda melhor. Veja todos os produtos em nosso site e conheça mais dicas para melhorar seu jogo e ampliar seus conhecimentos em tênis com o nosso blog!