ATP World Tour
ATP World Tour Canada 2015
16/07/2015
saque no tênis
Dicas para melhorar o seu saque no tênis
27/07/2015

A raquete de tênis intermediária

Raquete de Tênis Intermediária

Raquete de Tênis Intermediária

Muitos fatores devem ser considerados no processo de escolha de uma nova raquete, como marca, empunhadura e tamanho da cabeça. Todas essas informações, aliadas a grande variedade de modelos disponíveis no mercado, torna o processo de escolha bastante complicado.

Agora, se você já está familiarizado com a biomecânica do tênis, já sabe como bater na bola, como produzir topspin, é a hora de você apostar em uma raquete intermediária, e neste caso alguns fatores terão que ser considerados:

1. Tamanho da cabeça: quanto maior, mais potência menos precisão e quanto menor, mais controle e precisão.

2. Padrão de cordas: quanto mais fechado, mais controle direcional e menos spin.

3. Peso: quanto menor o peso mais fácil é a manuseabilidade da raquete, menos trabalho você tem. A raquete mais pesada faz com que você tenha que ser mais rápido com suas pernas e com seu swing, pois se chegar atrasado para bater na bola com certeza ela ficará na rede ou será batida no aro. No saque também você terá mais dificuldades.

Em síntese, as raquetes para o nível intermediário, apresentam uma mistura de características das raquetes de Iniciantes e das raquetes de performance. Elas são em sua maioria de peso intermediário (227 – 310 gramas), apresentam um equilíbrio levemente deslocado para cabo até levemente deslocado para a cabeça, tem cabeça mid-plus (95-102 polegadas quadradas) e o comprimento padrão de raquetes para adultos (70-74 cm).

E ainda, essas raquetes apresentam força de médio-baixa a médio-alta sendo recomendadas para jogadores intermediários e avançados que buscam uma raquete mais manuseável.

São exemplos de raquetes intermediárias:

Raquete De Tênis Head PCT Speed

Raquete de Tênis Babolat Contact Team French Open

Raquete de Tênis Wilson Agressor Control 105

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.