Você já jogou “Pádel”? Conheça as regras e a história desse irmão mais novo do tênis
18/02/2022
Descubra porquê o Big Three domina o tênis masculino
04/03/2022

King Richard e a incrível carreira das irmãs Williams no tênis

Indicado ao Oscar em 6 categorias, inclusive a de Melhor Filme, King Richard: Criando Campeãs acompanha o começo da trajetória no tênis das irmãs Venus e Serena Williams e a paixão com que o pai, Richard, trabalhou para transformá-las nas maiores tenistas de todos os tempos.

Richard Williams criou um plano de 78 páginas para fazer de suas filhas profissionais e campeãs, antes mesmo delas nascerem. A ideia surgiu quando o homem viu na televisão uma partida em que Virginia Ruzici foi campeã de um torneio nos Estados Unidos em 1977. 

Ele, então, enxergou a oportunidade de uma grande carreira para as suas filhas. Richard estudou revistas e vídeos do esporte, além de ter entrado em um clube de tênis para aprender mais.

Mas como foi a carreira de cada uma das Williams? Quantos títulos elas têm? Elas continuam na ativa? Continue lendo para saber mais! 

Venus Williams 

Considerada a tenista com o ataque mais poderoso de todos os tempos, Venus Williams começou a praticar tênis com 4 anos por incentivo de seu pai. Aos 10 anos, ela já era conhecida em todo os Estados Unidos.

A sua primeira conquista em nível WTA foi em 1998, em Oklahoma. Em Grand Slams, foram sete conquistas, cinco em Wimbledon (2000, 2001, 2005, 2007 e 2008) e duas no US Open (2000 e 2001). 

Em 2002, Venus alcançou o topo do ranking WTA e se tornou a primeira mulher negra a ocupar essa posição na Era Aberta do Tênis. A jogadora ainda teve uma grande carreira em Olimpíadas, em que conquistou 4 medalhas de ouro e 1 de prata.

Ao longo de sua carreira, Venus Williams teve um grande papel na luta contra o racismo e o machismo. Ela foi a tenista responsável por igualar o valor dos principais torneios mundiais do tênis, além de boicotar Indian Wells em 2001 por ter sofrido insultos racistas.

Aos 41 anos, Venus Williams continua jogando tênis profissionalmente e se mantém no top 100 da WTA, mesmo diagnosticada com a síndrome de Sjögren, uma doença que causa dor entre as articulações e desgaste físico. 

Serena Williams

Serena Williams é uma das melhores tenistas da história. Começou a jogar tênis aos 4 anos, assim como sua irmã, e em 1995 disputou a sua primeira partida como profissional.

A primeira vitória de Serena como profissional ocorreu aos 16 anos no Ameritech Cup, em Chicago. Em 1998, a atleta conquistou seus primeiros Grand Slams e ao final deste ano, ela já era a 20ª colocada no ranking mundial da WTA. 

Em 2003, ao derrotar a sua irmã Venus Williams e ser campeã no Australian Open, a jogadora alcançou o topo do ranking mundial. 

Serena Williams nunca parou de conquistar vitórias. Aos 40 anos, a atleta continua em uma carreira de sucesso. Até hoje, ela possui 98 títulos ao todo, sendo 23 Grand Slams.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.