Tênis em cadeira de rodas: saiba mais sobre o esporte
14/01/2019
Tênis para principiantes
Tênis para principiantes: como entender o esporte
18/04/2019

Quais são os acessórios de proteção para quem joga tênis?

Acessórios de Segurança

Acessórios de Proteção esportiva são muito importantes para quem deseja praticar uma modalidade sem prejudicar partes do corpo que estejam vulneráveis. Eles ajudam na prevenção e tratamento de torções, contusões, entre outros problemas.

Eles devem ser usados de acordo com a recomendação de profissionais da saúde, como médicos ou preparadores físicos.

Conheça esses equipamentos e saiba qual é a indicação de uso!

Joelheira

Existem diversos tipos de joelheiras, cada uma indicada para um uso diferente. Para quem deseja se prevenir de possíveis lesões pela prática de esportes de alto impacto, a joelheira elástica (ou joelheira flexível) é a opção mais recomendada.

Para quem já sofre com alguma lesão nos joelhos, a indicação mais comum é a das órteses de reabilitação ou funcionais. Neste caso, elas oferecem maior resistência e ajudam no restabelecimento dos ligamentos.

Munhequeira

No tênis, a munhequeira é utilizada para evitar que o suor escorra pelo braço chegando às mãos, prejudicando a aderência da raquete.

Já as munhequeiras ortopédicas têm como objetivo comprimir a região do punho, limitando os movimentos da articulação, o que ajuda na reparação dos ligamentos e evita novos traumas e lesões.

Tornozeleira

As tornozeleiras podem diminuir em até 47% a probabilidade de uma lesão durante a prática de atividades físicas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

A tornozeleira tem como função dar mais estabilidade aos tornozelos, sendo indicada principalmente quando eles já estão machucados ou enfraquecidos. Ela também pode ser usada como prevenção de novas torções, tanto na região do tornozelo quanto no pé.

Cotoveleira

A principal função da cotoveleira é reter o calor na região em que ela é usada. Isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea, prevenindo as lesões e outras dores musculares. De acordo com o tecido de sua confecção, ela oferece também mais conforto para a região.

Faixa abdominal

A faixa abdominal, ou cinta lombar, ajuda na sustentação e proteção desta região, auxiliando também na prevenção de lesões na coluna. Ela ainda proporciona mais estabilidade e mantém a postura correta.

Coxal

Já esse acessório é adequado para o tratamento e prevenção das lesões na coxa, proporcionando mais sustentação ao músculo e oferecendo mais liberdade aos movimentos.

Conheça todos os Acessórios de Proteção para praticar tênis e outros esportes com mais segurança aqui na Pró Spin!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.