Raquete de Tênis Intermediária
A raquete de tênis intermediária
21/07/2015
roupas dos tenistas
A tecnologia utilizada nas roupas dos tenistas
30/07/2015

Dicas para melhorar o seu saque no tênis

saque no tênis

Saque no Tênis

Considerado por muitos o mais importante e preocupante movimento do esporte, o saque é capaz de definir facilmente o vencedor de uma partida.

Para te ajudar a se aproximar do seu saque no tênis perfeito, a Pró-Spin separou uma série de dicas que vão muito além de um simples “melhore a sua técnica”:

– Calma e Foco: Pode parecer bobo, mas bater um pouco a bola e dominar a respiração te darão mais controle sobre seus movimentos, ajudando na precisão dos mesmos.

– Aprimore cada técnica separadamente: Não importa a sua facilidade de aprendizado, é importante que cada movimento seja desenvolvido de forma isolada. Ao iniciar uma nova técnica, tenha certeza de dominá-la antes de passar para a próxima. Um movimento limpo e bem balanceado leva tempo, e vale mais que vários movimentos rasos e imprecisos.

– Segurar a raquete apropriadamente: Assim como a primeira dica, este tópico pode parecer primário e básico, mas é uma dica importantíssima que não poderia ficar de fora. A técnica mais comum dos tenistas consiste em segurar a raquete como um machado, alinhando a articulação à borda lateral da raquete. Uma boa pegada resulta em melhor spin e precisão no saque.

– Defina o seu estilo: Ter noção do próprio desenvolvimento durante o jogo auxilia na escolha do saque.

Para tenistas agressivos, o Saque e Voleio é o estilo mais indicado pois permite uma reação rápida. Já para os jogadores de fundo, que têm maior necessidade de que a bola atinja o chão no contra-ataque, os saques fracos ou Topspin são os recomendados.

Pronação do punho: Por fim, para um maior spin, a pronação do punho é a dica de ouro. Quanto mais limpa a técnica de pronação, maior a força e maior o spin.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.