raquetes de tênis
Do que são feitas as raquetes de tênis?
17/04/2015
Calçado Para Jogar Tênis
Calçado para Jogar Tênis
24/04/2015

Qual a diferença entre Cushion Grip e Overgrip?

Overgrip

Cushion grip e overgrip não são as mesmas coisas!

O overgrip (no popular, over ou somente grip) é uma película sintética colocada sobre o cushion grip (ou couro natural de sua raquete).O grip nada mais é do que a fita utilizada para dar acabamento na empunhadura de uma raquete. Trata-se de uma fita durável, fabricada em material que varia de acordo com a marca e o modelo de cada raquete, que tem como objetivo para melhorar propriedades da empunhadura, como aderência e absorção de suor.

Existem vários tipos de overgrips no mercado, porém alguns são ótimos para absorção ao suor (tem menor aderência), e outros ótimos em aderência (e tem menor absorção). Não se tem disponível um overgrip que dê as duas qualidades com perfeição. Portanto, se você sua demais, escolha os mais porosos, caso contrário, escolha os mais pegajosos.

A durabilidade dos overgrips chega a ser de 1/3 à 1/5 de um cushion grip e seu custo idem. Têm jogadores que dispensam o cushion grip ou o couro natural, e aplicam o overgrip direto sobre o cabo de poliuretano ou grafite. Mas atenção!!! Isso modifica o tamanho da empunhadura.

DICAS:

• Nunca coloque um overgrip sobre um cushion grip danificado, pois ele não vai durar.

• Os overgrips de maior absorção duram bem menos que os de alta aderência.

• O overgrip engrossa o cabo.

• Não use o orvergrip além do limite, pois a raquete tenderá escapar da mão.

• Os overgrips de cor clara ficam feios no primeiro jogo.

• Se colocar o overgrip sobre um cushion grip úmido, ele terá vida curta.

• Não encoste o overgrip (e as cordas) em roupas úmidas.

• Nunca coloque dois overgrips sobre um cushion grip, pois seu cabo ficará arredondado. Além de afetar sua confiança, a raqueta poderá escapar de sua mão.

• O mesmo overgrip, em cores diferentes, pode gerar resultados também diferentes.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.