Tenistas brasileiros que estiverem dispostos a encarar uma competição de nível internacional e competir com feras da China, Coreia do Sul, Índia e Japão tem até o dia 21 de março para se inscrever na segunda edição do Rendez-Vous à Roland-Garros.
Para participar do torneio o tenista juvenil – homem ou mulher – deve estar filiado à Confederação Brasileira de Tênis (CTB) e estar no ranking Juniors da Federação Internacional de Tênis (da siga em inglês ITF).
A disputa será de 07 a 10 de abril em São Paulo e nesses quatro dias de jogos serão formados dois grupos de três jogadores, com a disputa em formato de round-robin. Os vencedores dessa primeira etapa disputarão a final e fecham a classificação para o Grand Slam.
Diferente da edição de 2015, este ano até dois tenistas brasileiros (de cada chave) podem se classificar para a disputa final. Além disso, o segundo colocado de melhor ranking entre as edições dos países que disputam o Rendez-Vous, também pode se classificar para a seletiva final, será na cidade luz, Paris.
Segundo o site da CTB, “a lista de corte para os tenistas que disputarão o Rendez-Vous à Roland-Garros terá como base o ranking ITF Juniors, lembrando que apenas 16 atletas entram na disputa e o tenista pode competir apenas no caso de não ter uma posição que já o classifique automaticamente para a chave principal do torneio juvenil em Roland-Garros, que tem a posição 46 como corte”. Então antes da inscrição, fiquem atentos a esses dados.
Curiosidades do Rendez-Vous à Roland-Garros:
A bola oficial do torneio é a Babolat Roland-Garros.
O brasileiro Gabriel Decamps foi o campeão da edição de 2015 na categoria masculina. Ele é treinado pelo ex-profissional William Kyriakos.
Na categoria feminina foi a carioca Maria Clara Silva que levou a melhor no ano passado e foi para Paris disputar a final. Seu treinador é seu pai, Roberto Silva.141