Blog da Pró Spin

Dicas fundamentais para melhorar sua performance no tênis

Dicas fundamentais

Deseja dicas fundamentais para melhorar o seu jogo? Para quem deseja sair do nível amador e ingressar no profissional, ou apenas para conseguir melhores resultados nas quadras, é muito importante seguir algumas dicas para aumentar o seu desempenho.

Algumas mudanças simples podem ser feitas, trazendo melhorias significativas para as quadras. Veja algumas dicas que separamos:

Atenção ao calçado

O calçado faz toda a diferença no momento em que você está na quadra! Por isso, é importante que você selecione um modelo que atenda às suas necessidades e que seja adequado para o estilo de quadra em que você irá jogar.

O tênis para esse esporte vai muito além do estilo. Ele precisa garantir a segurança e conforto para que o jogador se sinta à vontade e também a aderência mais adequada ao solo, garantindo que o jogador conseguirá se movimentar com agilidade sem o risco de escorregar ou tropeçar.

Equipamentos de qualidade

Escolher os equipamentos, como raquetes, bolas, entre outros, é essencial para garantir que você estará entrando em quadra com tudo o que você precisa. Ao usar o equipamento mais adequado ao seu estilo de jogo, você já terá um bom caminho andado para alcançar o melhor desempenho.

Aquecimento

Não deixe de fazer exercícios de aquecimento antes de entrar nas quadras! Eles são muito importantes para ativar a sua coordenação motora, evitando dores durante a partida.

Estes exercícios permitem ainda que você já comece a partida com a sua melhor performance!

Concentração

A concentração e o foco não devem ser deixados de lado em nenhum momento do jogo. É essencial manter toda a sua atenção para o momento – e isso também pode (e deve) ser treinado! Principalmente para quem deseja se profissionalizar no esporte, a pressão das pessoas ao redor e a pressão sentida pelo próprio jogador devem ser trabalhadas para não atrapalhar o desempenho.

Veja mais dicas em nosso blog e adquira na Pró Spin os produtos que você precisa!