Blog da Pró Spin

Saiba quais são os modelos de raquetes que os tenistas famosos usam

Antidoping

Modelos de raquetes

Cada tenista tem um modelos de raquetes preferido, de acordo com o seu peso, tamanho, empunhadura, entre outras características. Veja os modelos escolhidos por alguns dos maiores nomes do tênis!

 

Maria Sharapova

Uma das maiores tenistas de todos os tempos, Maria Sharapova é russa e recebeu o título de atleta mais bem paga do mundo. Seus resultados em quadra são surpreendentes e seu estilo de jogo é imitado por muitas tenistas. Referência no esporte, a raquete utilizada por ela, a HEAD Graphene Instinct, se tornou um item necessário para quem se preocupa com boa performance e estilo.

 

Roger Federer

A espera pela nova raquete utilizada por Roger Federer já é tema de diversas discussões. O modelo utilizado por ele anteriormente, a Wilson BLX Pro Staff 90, virou uma grande tendência entre os amantes do esporte. O suíço é um dos recordistas de vitórias em torneios, além de ser muito respeitado como analista do tênis. Seu principal diferencial foi ter aparecido no meio sem chamar muita atenção e surpreender com o seu desempenho.

 

Novak Djokovic

 

O sérvio possui um dos melhores desempenhos em torneios, tanto que a marca HEAD desenvolveu um modelo exclusivo de raquete para o esportista: a HEAD Youtek IG Speed MP. A primeira vez que o tenista experimentou o esporte foi quando tinha quatro anos de idade e, desde então, apenas aperfeiçoou seus talentos, chegando ao nível profissional aos dezesseis anos de idade. Sua quadra preferida para jogar é a de cimento, embora seja um dos jogadores mais polivalentes da atualidade.

 

Rafael Nadal

Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, o espanhol Rafael Nadal é a atual sensação do tênis. Tudo o que ele faz gera notícia, dentro e fora da quadra. Uma das raquetes escolhidas por ele, a Babolat AeroPro Drive GT + 2013, preza por duas características essenciais: velocidade e leveza. Os números do tenista são de impressionar, principalmente pela pouca idade.

 

Victoria Azarenka

A bielorrussa tornou-se campeã mundial júnior em 2005 e logo se tornou a tenista bielorrussa com a melhor posição em torneios. Aos quatorze anos, mudou-se para os Estados Unidos para investir no sonho de se tornar uma grande tenista – feito que conseguiu muito cedo. A raquete escolhida por Azarenka é o modelo Wilson Juice Pro BLX, que a ajudou a conseguir alguns dos seus melhores resultados.

Inspire-se nos maiores jogadores e encontre a raquete ideal para você na PróSpin!