Blog da Pró Spin

Acessórios para melhorar sua performance

Acessórios para tenistas

Anteriormente a Pró Spin contou aqui no blog quais eram os equipamentos para quem estava em fase inicial do tênis. Demos dicas de marcas de raquetes, uniformes, tênis, mochilas e indicamos os produtos com os melhores preços a vocês.  Passada a fase de iniciante, agora é hora de tornar o treino mais profissional. Separamos mais alguns produtos e vamos explicar a sua funcionalidade para quem já virou atleta de carteirinha!

Antivibradores

O antivibrador ajuda a amenizar o impacto da bola de tênis nas cordas da raquete (a vibração) trazendo conforto ao tenista.  Ao utilizado o tenista consegue absorver a vibração, que dependendo da força e da velocidade que a bola atinge as cordas da raquete, pode chegar ao cotovelo e até ao ombro do tenista. Produzido em borracha ou silicone, ele deve ser preso na parte inferior do encordoamento abaixo da primeira corda transversal/horizontal, indica a Associação dos Tenistas Profissionais(ATP).

O uso do antivibrador é indicado especialmente para os tenistas que utilizam raquetes de alumínio, por exemplo. Independente do material da raquete ele ajuda em uma melhor performance do tenista em quadra. O produto também pode ser usado pelos tenistas mirim.  A Pró Spin selecionou alguns modelos mais utilizados para ajudar você na escolha do antivibrador ideal.

Babolat Custom Damp New Antivibrador Wilson Pro Feel Antivibrador Babolat RVS Para crianças – Antivibrador Hello Kitty

Overgrip

O Overgrip é uma película feita de material sintético que é colocada sobre o cushion grip que já vem com a raquete. Ele tem utilidades diferentes: pode ser usado pelo tenista que tem excesso de suar na prática do esporte. Nesse caso o tenista deve comprar overgrip com a função absorvente. O segundo é para quem não sofre desse desconforto, logo, pode optar pelo aderente. “O uso do overgrip é sempre recomendado, pois preserva o cushion grip e melhora a relação do jogador com a raquete, o que, além de melhorar a performance, torna o jogo mais prazeroso”, afirmam os especialistas da Pró Spin.

Eles são vendidos individualmente ou em packs com três ou mais overgrips. Eles estão disponíveis em diversas cores e se o tenista ou a tenista quiser, pode ser combinados com a cor da raquete e até mesmo com o uniforme. Veja alguns modelos mais vendidos.

Overgrip Wilson Pro
Sensation Pack
Overgrip Unique
Tourna Original Sampras
Overgrip Head Xtremesoft Overgrip Dunlop Bio Tour

Munhequeira

Sendo complementar ao overgrip, a munhequeira impede que o suor chegue até as mãos do tenista. Por mais que alguns sofram menos com isso, o tênis é um esporte de alto impacto e exige demais do esportista, logo, suar faz parte do jogo literalmente.  O acessório pode ser longo, chegando quase até o cotovelo ou curto, ficando apenas ao redor dos pulsos.

Munhequeira Fila Player Longa Munhequeira Adidas Curta Munhequeira Babolat Jumbo Munhequeira Head 5

Agora que você já sabe quais os acessórios para tenistas tenista corre para loja virtual da Pró Spin e escolha o seu kit tenista.