Rafael Nadal
10 vezes Rafael Nadal
24/04/2017
Nadal
Mais dominante que nunca
16/05/2017

Uma década de domínio

Nadal

Para mostrar que o decacampeonato em Monte Carlo não foi um acaso, Rafael Nadal também completou uma década de domínio no ATP 500 de Barcelona. No clube onde praticamente cresceu e tem a quadra principal com seu nome, Nadal foi praticamente impecável em toda sua campanha, culminando com a vitória sobre o Thiem na grande final por 6/4 e 6/1.

O resultado aumenta o favoritismo de Nadal para a também décima conquista em Roland Garros. A vitória em Barcelona também deixa o espanhol a apenas 310 pontos de Federer no ranking da temporada, ou seja, Rafa tem boas chances de assumir o topo do ranking de entradas no segundo semestre, caso Djokovic e Murray continuem a apresentar resultados abaixo do esperado.

O torneio

Com uma chave não tão forte, era de se esperar que Nadal chegasse ao menos na final. Em seu caminho, ele passou sempre em sets diretos por Rogério Dutra Silva (#69), Anderson (#66), Chung (#94) e Zeballos (#84). No outro lado da chave, Murray enfrentava problemas e chegou perto de cair novamente para Ramos, seu algoz em Monte Carlo, no entanto conseguiu chegar até as semifinais, quando perdeu para Thiem.

Na finalíssima, Thiem apostou em seus potentes golpes da base, colocando a bola para andar. Contudo, Nadal sempre encontrou uma maneira de se defender e contra-atacar. Por fim, o placar de 6/4 e 6/1 refletiu bem o que foi a partida.

WTA de Stuttgart

O WTA de Stuttgart marcou o retorno às quadras de Maria Sharapova. A russa, suspensa em junho de 2016 por doping, voltou bem, ganhou 3 partidas e se despediu nas semifinais para Mladenovic, em jogo que poderia ter saído com a vitória. O bom resultado aumenta as especulações do que a russa pode fazer em Roland Garros. Aliás, se ela for à França. Como Sharapova está na posição 262 do ranking, ela precisaria de um convite da organização para entrar na chave – e esse é um tema muito polêmico, uma vez que sua suspensão foi por doping. Algumas jogadoras já se mostraram contra tal convite. Por enquanto, a expectativa é de que ela ganhe convite para jogar o qualy do Grand Slam francês.

Apesar de ter vencido a estrela russa, a francesa Mladenovic não conseguiu bater a anfitriã Laura Siegemund e foi derrotada por 6/1, 2/6 e 7/6. A número 2 do mundo Angelique Kerber caiu nas oitavas de final também para Mladenovic. Os resultados mantêm Serena Williams como número 1 do mundo, mesmo sem jogar por conta de sua gravidez.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.