Calçado para Jogar Tênis
Calçado para Jogar Tênis: Qual a Melhor Opção para Escolher?
05/10/2021
Tênis
Principais diferenças entre o tênis simples e em duplas?
07/12/2021

Tênis: O esporte mais seguro para ser praticado em tempos de covid

Tênis
Tênis

Tênis e a Covid-19

A Pandemia da Covid-19 surpreendeu a todos, e junto a ela, inúmeras dúvidas de como continuar, o que fazer e como se portar.

Com a abertura parcial de alguns setores, o esporte sendo um deles, é possível o retorno de antigos hábitos, sempre respeitando as medidas preventivas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), indicadas neste artigo.

Será que praticar tênis é um esporte seguro durante a pandemia? 

Tênis é um esporte coletivo ou individual? Ambos! Existem os jogos simples: 1 contra 1 ou em duplas: 2 contra 2, que devido ao agravante pandêmico, estão sendo evitados.

Segundo estudo realizado pela Associação Médica do Texas, dos Estados Unidos, em uma escala de 0 a 10, sendo classificados em ordem crescente de perigo. 

O tênis recebeu o número 2 do ranking, ganhando o posto como esporte mais seguro para ser praticado. Já que a metragem da quadra é de mais de 20 metros, e na maioria das vezes o esporte é praticado ao ar livre.

A Pró Spin separou para você 6 dicas para praticar tênis com segurança, vamos a elas!

Evite usar vestiários

Vestiário é um espaço compartilhado e com alto índice de contaminação, já que é reservado para higiene pessoal. Lembre-se de já ir vestido(a) com sua roupa de treino, e após a partida, tome banho em sua própria residência. É importante manter a sua segurança e a de seus colegas. 

Mantenha a distância de 2m das pessoas

Digamos que essa dica é mais fácil para tenistas, já que as quadras possuem metragem superior à 20 metros, garantindo o distanciamento. Mas lembre-se: mantenha o distanciamento social também nas áreas comuns junto ao uso das máscaras, e periodicidade na higienização das mãos. 

Limpe os equipamentos antes e depois de jogar tênis 

É indicado que cada um utilize seus próprios equipamentos essenciais durante a partida, como bolas e raquetes. Porém, se houver necessidade de compartilhá-los, higienize antes e depois do uso. 

No caso das bolas, é importante que estejam numeradas, assim, a própria instituição se encarrega de higienizá-las e não há chance de repetir o uso em partidas diferentes. 

Utilize garrafas/squeezes, toalhas e bolsas individuais. 

Use máscara antes de entrar na quadra

É comprovado a eficácia do uso das máscaras na prevenção da Covid-19, por isso, é necessário que seja utilizada em todos os ambientes compartilhados. Quando for jogar, lembre-se de guardar sua máscara em local arejado e particular para usá-la no fim da partida.

Mantenha as mãos limpas e higienizadas

Por conta da mão estar em contato direto com os equipamentos, é importante mantê-las limpas e higienizadas, principalmente se algum destes forem compartilhados. 

Lembre-se de não colocar as mãos no rosto sem higienizá-las antes.

Evite aglomerações 

Chegue no momento marcado para sua partida e assim que acabar, deixe a quadra livre para os próximos jogadores. 

A prática do esporte é benéfica para a saúde física, mas também para a interpessoal, portanto, não deixe de interagir com seus colegas e instrutores através das mídias sociais e transmissões online como as videochamadas. 

Conclusão

É possível concluir que tênis é um esporte seguro e altamente recomendado durante a pandemia da Covid-19. 

Como já visto, é importante ter seus próprios equipamentos, então já garanta os seus no nosso site o quanto antes. 

Loja de Artigos Esportivos para Tênis – Pró Spin (prospin.com.br)

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.