Tênis nas Olimpíadas Tênis nas Olimpíadas

Novak Djokovic é o grande campeão do Masters 1000 de Toronto
01/08/2016
O Melhor do Tênis na Rio 2016
16/08/2016

Tênis nas Olimpíadas Tênis nas Olimpíadas

Os jogos olímpicos começaram e o tênis não ficou de fora. Logo nos primeiros dias, várias partidas tiraram o fôlego da torcida. Novak Djokovic, Rafael Nadal, Serena Williams e outras estrelas estiveram em quadra e colocaram a bola para andar.

O maior destaque sem dúvidas ficou para o jogaço entre Djokovic e Del Potro. A partida de primeira rodada foi a reedição da disputa do bronze em 2012, quando o argentino levou a melhor. Logo no início, já dava para notar que o duelo seria equilibrado. A torcida argentina compareceu em peso e fez barulho, enquanto os brasileiros torciam muito por Djokovic, que até usava uma munhequeira verde e amarela, com a expressão boa sorte; bordada nela.

Porém, depois de dois tie-breaks, Juan Martin Del Potro eliminou o número 1 do mundo por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Os dois jogadores saíram chorando de quadra, tamanha a emoção envolvida no jogo, digno de uma final de Grand Slam. O argentino ainda derrotou o português João Sousa é segue rumo a sua segunda medalha olímpica. Já Djokovic, bronze em 2008, também deu adeus nas duplas masculinas quando, ao lado de Zimonjic, perdeu para a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares por 2 sets a 0. Os mineiros encaram os romenos Mergea e Tecau pelas quartas de final.

A outra dupla brasileira, Bellucci e Sá, também começou bem ao vencer os irmãos Murray na primeira rodada. Mas foram eliminados ao perder de virada para os italianos Fognini e Seppi. Bellucci ainda tem chances na simples. Ele avançou após a contusão do alemão Dustin Brown, que abandonou após vencer a primeira parcial. Ele agora enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas.

Rafael Nadal é outro que fez bonito com a raquete de tênis. Ele avançou para a segunda fase nas simples e para as quartas de final nas duplas masculinas, e ainda vai disputar a chave de duplas mistas. Já Serena Williams avançou nas simples, mas foi eliminada ao lado de sua irmã, Venus, que também saiu nas simples.

Entre os brasileiros, além dos já citados acima, Rogério Dutra Silva superou a primeira rodada ao bater o italiano Fabbiano por 2-0, mas caiu pelo mesmo placar diante do francês Gael Monfils. Teliana Pereira não resistiu ao jogo da francesa Caroline Garcia e deu adeus à competição em sets diretos. A brasileira também caiu por 2-0 na chave de duplas ao lado de Paula Gonçalves. A dupla verde amarela sucumbiu diante de Muguruza e Suárez Navarro e pouco pôde fazer contra as espanholas.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.