Antidoping
Wapa anuncia mudanças na punição por uso de Meldonium
03/05/2016
Federer
Federer desiste do Master 1000 Madri após contusão
06/05/2016

Roland Garros tem Rafael Nadal como favorito e prêmio milionário

Roland Garros

O mês de maio será agitado no tênis e a Pró Spin mostra tudo o que vai acontecer. De 16 de maio a 5 de junho acontece o torneio de Roland Garros, em Paris, na França,. Considerado um dos principais Gram Slam em quadra de saibro na categoria profissional, além do troféu mais cobiçado do esporte, vem com mais uma vantagem este ano: o valor da premiação será de 32 milhões de euros, ou seja, 14% a mais que a competição de 2015.

Com o montante em prêmio Roland Garros supera outros torneios como o Aberto da Austrália, que este ano subiu para os 28,4 milhões de euros, mas continua com valor em dinheiro aos ganhadores inferior à de Wimbledon com 33,6 milhões de euros e do US Open com 37,3 milhões de euros.

E não é só o primeiro colocado que leva a melhor, em todas as fases da disputa, o valor da premiação por participação também foi elevado. A divulgação foi feita pelo novo diretor do torneio, Guy Forget, em nota oficial. “No total, os prêmios do torneio tiveram aumento histórico de 70 % no período de quatro anos (2013 a 2016), sobretudo em relação aos jogadores e jogadoras eliminados na primeira semana, que se beneficiaram com uma duplicação dos ganhos”.

Além do montante em dinheiro maior do que os anos anteriores, algumas notícias movimentaram os amantes do tênis. A tenista russa Maria Sharapova está fora da disputa de Roland Garros já que ela ainda está suspensa pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) após ser pega no antidoping durante o Aberto da Austrália, em Janeiro, pelo uso de Meldonium. Mesmo com a Wada a minimizar a punição dos atletas que utilizaram o medicamento, ela não participará do torneio de Roland Garros, já que ainda está suspensa pela ITF e não foi ouvida pela entidade para se defender e explicar o que motivou o uso do medicamento.

Boas notícias

Rafael Nadal
Rafael Nadal – João Pires/Fotos Públicas

Mas não são apenas notícias tristes sobre o torneio. O atual número cinco do mundo, o espanhol Rafael Nadal, é o mais cotado como ganhador do torneio este ano. Seu treinador, Toni Nadal, afirmou que o “El Touro Miúra” – apelido do tenista -, está no páreo para ser o primeiro colocado mais uma vez Roland Garros. Rafael Nadal já ganhou nove vezes o torneio na França, e se nada atrapalhar, será consagrado decacampeão de Roland Garros.

Revelação brasileira

Um novo Meligeni pode surpreender durante a disputa na categoria juvenil de Roland Garros. Felipe Meligeni, sobrinho de Fernando Meligeni, se classificou para a disputa juvenil do torneio francês. Ele venceu o argentino Genaro Oliveri por 2 sets a 1 durante a etapa do Sul-Americano em Mar del Plata, na Argentina, na última semana de abril.

Roger Federer
Roger Federer – Philip Hall usopen.org/Fotos Públicas

Outra boa notícia é que o suíço Roger Federer está recuperado da lesão que culminou no rompimento do menisco no começo do ano e treina forte para a competição em Roland Garros e para Us Open, que acontece em setembro. Ao jornal Marca, Federer afirmou que “se sente pronto para vencer de novo um Slam”.

Com a vitória o tenista Felipe Meligeni garantiu a sua primeira participação em um Gram Slam, além de poder disputar o torneio de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.

A Pró Spin irá acompanhar o evento e publicar as últimas novidades em nosso Blog. Fique ligado!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.