Calendário torneios de tênis
Calendário de torneios de tênis para o primeiro semestre de 2022
25/01/2022
Quem é Carlos Alcaraz, o grande campeão do Rio Open 2022?
11/02/2022

Quem pode ser o melhor jogador de Tênis em 2022

Fala, amante do tênis! 

O ano de 2022 já começou com grandes surpresas para quem acompanha os torneios internacionais. Sim, estamos falando dele, Rafael Nadal que, superando expectativas, venceu o seu 21º Grand Slam. O novo recorde coloca o espanhol um passo à frente dos demais membros do “Big Tree” tendo uma vitória a mais que seus ex-companheiros Roger Federer e Novak Djokovic, ambos empatados com 20 slams.

Se o trio dominou o topo dos melhores jogadores nos últimos anos, conferindo encontros que se tornaram históricos, em 2022 as coisas ficam meio incertas. Isso porque, enquanto Nadal volta a sua boa forma, Feder, de 40 anos, está afastado das quadras devido a uma lesão no joelho. Ao mesmo tempo, a participação de Djokovic em eventos futuros está em cheque devido ao seu posicionamento contra a vacinação. 

O segundo Grand Slam é o Aberto da França, o Roland Garros, que tem início em 22 de maio, tendo Nadal entre os favoritos para brilhar nas quadras de saibro francesas. Muitos especialistas ainda apostam na volta por cima de Djokovic após a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, retornando à primeira posição dentro de 12 meses. 

Mas manter o topo está cada vez mais difícil, ainda mais com a ascensão de nomes como o de Daniil Medvedev, atual líder no ranking ATP. Muitos especialistas apostam que o russo, conquiste uma boa pontuação ao longo do ano, mantendo o topo e ameaçando o big three.

Há também quem aposte na chegada do grego Stefanos Tsitsipas ao top 3 até a metade do ano. Outros cotados para alcançar o pódio são Federer e Zverev. 

E no tênis feminino? 

Já no tênis feminino, a maioria das apostas recaem sobre a australiana Ashleigh Barty, atual líder mundial, detentora de um resultado histórico no Australian Open e vencedora dos 11 primeiros jogos que disputou na temporada. 

As outras duas favoritas a ocuparem o topo até o final do ano são a japonesa Naomi Osaka e a romena Simona Halep. Osaka, de 24 anos, é a ex-número 1 do mundo, que caiu para a 78 ª posição após um calendário bem enxuto no ano passado para cuidar da saúde mental. 

Assim como Naomi, Simona Halep, de 30 anos, também já foi a primeira jogadora do mundo, mas saiu do top 25 depois de um 2021 repleto de lesões. 

Também há expectativas para a recuperação da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza. 

Enquanto isso, no Brasil… 

Em relação ao tênis brasileiro, as expectativas se concentram na chegada do paranaense Thiago Wild ao top 100 mundial. Também há quem aposte na possibilidade do mineiro João Menezes integrar o ranking.

Mas infelizmente os brasileiros não tem mostrado um bom desempenho na Copa Davis, com Wild despencando 81 colocações e Menezes afastado por conta de uma lesão no joelho. Quem domina atualmente entre os brasileiros é o paulista Matheus Pucinelli que subiu 21 posições, chegando a 241º no ranking mundial. 

E se você gostou deste artigo, continue ligado aqui no blog da Pró-Spin para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do tênis. Aproveite também para conhecer a nossa loja

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.