Roger Federer
Quem é Roger Federer?
30/08/2013
Rafael Nadal
Quem é Rafael Nadal?
30/08/2013

Quem é Novak Djokovic?

Novak Djokovic

Novak Djokovic

Tentar decifrar o caráter de um tenista a partir de suas atuações em quadra pode ser perigoso. Mas, às vezes, um jogador simplesmente é o que é. E, à medida que nos é dado contemplar a sua evolução, acompanhar sua jornada e seu exemplo de vida, acabamos descobrindo que o tênis bonito era apenas o começo.

Djokovic passou a infância se refugiando de bombas em um país arrasado pela guerra. É palhaço, bem-humorado e brincalhão, obriga seu patrocinador a lhe fornecer roupas nas cores do seu país, as quais ele gloriosamente enverga durante todo o ano, e não apenas na Copa Davis.

No seu próprio estilo de jogo, Nole personifica o exemplo de vida que parece cultivar desde pequeno: nunca desistir. Não existe bola perdida. Não existe jogo perdido. O que existe é perseguir o seu melhor a cada dia. Na busca dessa perfeição, Nole tem crescido em maturidade e perdido um pouco da irreverência. Tem sido mais operário e menos showman. Seu tênis tem sido mais consistente e menos espetaculoso. Novak Djokovic é um cara que sabe o que realmente importa.

Em Monte Carlo, ao entrar em quadra horas depois de receber a notícia do falecimento de seu avô, Nole deu mais uma demonstração de que tipo de essência ele é feito. Nunca desistir. Perseguir seu melhor a cada dia. Ser motivo de orgulho para seu país, para sua família. Onde quer que eles estejam. Após fechar um jogo amarrado contra Dolgopolov, Nole ergueu os braços para os céus e chorou. Dedicou a vitória – muito mais grandiosa do que os 3 sets jogados em quadra – ao avô. Porque a vitória era o melhor que ele poderia oferecer a um ente querido que se foi. E porque é isso que Nole faz com os desafios que a vida lhe impõe: dobra-os, sublima-os, supera-os.

Os desafios, aliás, têm que ir enfrentar Nole preparados para uma batalha de cinco sets. Do outro lado da rede há um gigante. No tênis e na vida.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.