Melhores Equipamentos
Os melhores equipamentos para seu jogo
11/11/2016
circuito de tênis
O que esperar para o circuito em 2017
30/12/2016

O mundo é azul e branco

Argentina

Quatro vices na bagagem, 2×1 contra no placar e 2×0 para Marin Cilic no jogo que daria o campeonato para a Croácia. A Argentina estava nas cordas até que Juan Martin Del Potro ressurgiu. Ressurgiu assim como fez no ano de 2016 e mostrou que vai ser protagonista na temporada de 2017.

Mas voltamos à sexta-feira, no primeiro dia do confronto. Contra a Argentina pesava o fato de ter sido vice quatro vezes, jogar na casa do adversário e ter que enfrentar o número 6 do mundo, Marin Cilic. A favor, a estatística de nunca ter perdido para a Croácia e contar com Delpo em seu aguerrido time.

Os jogos

Marin Cilic não tomou conhecimento de Delbonis e logo abriu 2×0. Mas o argentino mostrou garra, empatou a partida e só foi sucumbir no 5º set. A mensagem estava enviada. Para a Croácia levantar sua segunda taça, seria necessário muita disposição. Na sequência, Del Potro não teve muita dificuldade para passar pelo gigante Ivo Karlovic em 4 sets. O placar de 1×1 era mesmo o mais apostado e a partida de duplas seria importantíssima no dia seguinte.

No sábado, para a surpresa de muitos, Del Potro voltou ao lado de Leonardo Mayer. Os argentinos, no entanto, não foram páreo para Ivan Dodig, parceiro de Marcelo Melo nas últimas temporadas, e Marin Cilic, que jogou muito e ajudou a garantir o segundo ponto para os croatas.

O domingo decisivo obrigava a Argentina a vencer  as duas partidas para garantir o troféu. Mesmo com a torcida sul-americana fazendo muito barulho na Croácia, até o Maradona estava lá, o que se viu no início foi um grande domínio de Marin Cilic. O croata parecia estar destinado a ser o herói da edição 2016 da Copa Davis. Com saques potentes e controle da bola no fundo de quadra, Cilic venceu os dois primeiros sets e colocou uma mão na taça.

A partir daí, o que se viu foi uma reação quase que inacreditável. Del Potro não se entregou, teve paciência, ficou na partida e aproveitou a chance que teve de faturar o terceiro set. Depois disso, mais à vontade no duelo, Delpo fez o que parecia impossível: venceu o jogo de virada em pouco menos de 5 horas.

A decisão estava nas raquetes de Federico Delbonis e Ivo Karlovic. O gigante croata tinha a vantagem de 3×1 no retrospecto, porém, o que se viu em quadra foi um passeio do argentino, que conseguiu ler bem o saque de Karlovic e deixar o veterano cada vez mais desconfortável com seu saque e voleio. Em 3 sets, Delbonis decidiu o jogo e o campeonato a favor dos hermanos, que jogaram todos os confrontos fora de casa nessa edição.

A justiça foi feita. Um país que já teve Vilas, Nalbandian, Gaudio, Coria, Puerta e, agora, Del Potro não poderia ficar fora do hall de campeões da Davis. Parabéns, Argentina!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.