kit tênis
Kit para marinheiros de primeira viagem no tênis
30/05/2016
Sharapova
Sharapova pode ficar fora da Olimpíada Rio 2016
20/06/2016

Novak Djokovic vence Roland Garros e entra para o time dos “Career Slam”

Novak Djokovic

Novak Djokovic é o atual campeão de Roland Garros. O sérvio é o atual número 1 do ranking mundial masculino e bateu o britânico Andy Murray em uma final eletrizante em Paris, no último domingo (5). A vitória tem sabor especial a Djokovic, já que por três anos ele foi vice-campeão do Gram Slam francês e desde então, treinava para conseguir o título na quadra de saibro francesa.

Com o feito ele acaba de atingir o “Career Slam” –vencer os quatro títulos de Grand Slam e se iguala a outros sete tenistas que conseguiram a proeza: Fred Perry (1935), Don Budge (1938), Rod Laver (1962), Roy Emerson (1964), Andre Agassi (1999), Roger Federer (2009) e Rafael Nadal (2010).

Na quadra Philippe-Chatrier foram 3h03 minutos de disputa com parciais 3/6, 6/1, 6/2 e 6/4 — e Novak Djokovic teve o público ao seu lado durante toda a disputa. Mesmo com a agressividade do jogo de Murray, que ganhou o primeiro set, o sérvio mostrou superioridade técnica e bateu seu adversário com destreza. Para comemorar o título tão sonhado Novak Djokovic desenhou um coração gigante na quadra Philippe-Chatrier e nele deitou, repetindo o gesto feito pelo brasileiro Gustavo Kuerten em 2001 e o homenageando. A lembrança levou Kuerten às lágrimas em Roland Garros.

Novak Djokovic prestou homenagem ao brasileiro Gustavo Kuerten
Crédito: Bruno Lorenzo/Fotojump/Fotos Públicas

Disputa feminina

Não deu para Serena Willians bater o recorde de vitórias na quadra de saibro de Roland Garros. A tenista americana foi barrada pela espanhola Garbiñe Muguruza, que venceu a disputa no sábado (4) por dois sets a 0, parciais 7/5 e 6/4. O título de Garbiñe é o primeiro de uma espanhola em Grand Slam desde 1998, quando a tenista Arantxa Sánchez-Vicario foi campeã em Roland Garros.

Na disputa de duplas – feminina e masculina – os brasileiros também não tiveram chance de trazer um troféu ao Brasil. No torneio de dupla feminina vitória das francesas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia que venceu a dupla russa Elena Vesnina e Ekaterina Makarova por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

No torneio masculino os espanhóis Feliciano López e Marc López conquistaram o título frente aos americanos Bob e Mike Bryan. Com mais de duas horas de partidas, os espanhóis derrotaram os irmãos por 2 sets a com parciais 6/4, 6/7(6) e 6-3.

A vitória de Roland Garros 2016 na disputa de duplas mistas foi dos veteranos Martina Hingis (Suíça) e o indiano Leander Paes. Eles levaram a melhor frente à indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig.

Não foi dessa vez que os brasileiros conseguiram um título em Roland Garros, mas nós da Pró Spin parabenizamos todos pelo empenho e pela garra durante toda a disputa na França. Valeu Teliana Pereira, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, João Souza (o Feijão), André Sá e Marcelo Demoliner.

Na Pró Spin você fica sabendo de todas as novidades sobre os principais torneios de tênis nacional e internacional.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.