Raquete Babolat
Raquete Babolat Pure Strike: por que comprar uma?
30/10/2017
Raquete
Black Friday imperdível na Pró Spin
23/11/2017

Nova geração em teste

ATP Next Gen

Nova geração em teste

Chung Hyeon foi o campeão do primeiro ATP Finals Next Gen, torneio que colocou os sete melhores tenistas até 21 anos de idade do ano e o italiano Quinzi (WC do anfitrião) em quadra. Alexander Zverev não participou do evento porque conseguiu se classificar para o ATP Finals dos “adultos”.

A competição realizada em Milão foi bem mais interessante que seu torneio antecessor ATP Challenger Tour Finals, que reunia os melhores jogadores de Challengers do mundo, uma proposta que não empolgava quase ninguém.

O ATP Finals Next Gen também serviu para testes com regras novas. Os jogos foram em melhor de 5 sets e cada set era vencido pelo tenista que ganhasse 4 games primeiro. Em caso de 3×3, um tiebreak era disputado. Os games também eram mais curtos, uma vez que, em caso de 40-40, o game era decidido no ponto seguinte, sistema que já existe em alguns torneios de duplas.

Uma das mudanças que mais chamaram a atenção e talvez passe a ser vista com mais frequência nos torneios ATP foi a ausência dos juízes de linha, substituídos pelo Hawk-Eye Live, que determinava se a bola saiu ao vivo, sem a necessidade do desafio.

O torneio

Enquanto o grupo A foi composto por Rublev, Shapovalov, Hyeon e Quinzi, o grupo B continha Khachanov, Coric, Donaldson e Medvedev. No grupo A, destaque para Hyeon, que venceu seus três jogos e Rublev, que se garantiu em segundo lugar. No grupo B, Coric venceu suas partidas e Medvedev se classificou na segunda posição.

Nas semifinais, vantagem para Hyeon e Rublev, que se enfrentaram na grande final. Depois de 4 sets disputados, melhor para Hyeon, que derrotou seu rival pela segunda vez na semana e sagrou-se o primeiro campeão do ATP Next Gen.

Hyeon é um tenista sul-coreano, número 59 do mundo, 21 anos de idade, usa roupas da Lacoste, equipamentos da Yonex, destro e bate o backhand com as duas mãos. O ATP Next Gen foi seu primeiro título de nível ATP.

ATP Finals já começou

O ATP Finals de 2017 está ainda mais esvaziado que no ano anterior. Se em 2016, a competição não contou com Federer e Nadal, ao menos ela serviu para decidir o número 1 do mundo, que ficou com Andy Murray na ocasião. Esse ano, o suíço e o espanhol carregam o peso de serem praticamente as únicas estrelas da competição, já que Djokovic, Murray, Wawrinka e Nishikori estão ausentes por lesão.

Nova geração em teste

Quem tenta impedir a dupla de levar o título é Alexander Zverev e Marin Cilic, com Dimitrov e Thiem correndo por fora. Apostar em Goffin e Sock é, no mínimo, uma ousadia. Para Nadal finalmente conquistar seu primeiro título no Finals, ele deve passar por seu grupo composto por Thiem, Dimitrov e Goffin. Já Federer, em busca de seu sétimo título, tem a companhia de Zverev, Cilic e Sock.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.