raquete de tênis
As 5 melhores jogadoras de tênis dos últimos tempos
09/05/2022
jogadora de beach tennis com bone
O que vestir para jogar Beach Tennis?
21/10/2022

Miami Open 2022: saiba como foram as finais do masculino e do feminino

Quadra de tênis

O Miami Open, um dos maiores torneios de tênis do mundo, aconteceu de 21 de março a 3 de abril deste ano. Ele é conhecido como “O Quinto Grand Slam” porque oferece a maior premiação entre os ATP Master 1000, tem uma das maiores chaves de simples e é disputado ao longo de duas semanas.

Neste artigo, trouxemos os campeões do Miami Open 2022, tanto do masculino como do feminino e como foi a final de cada um. Continue conosco e saiba os detalhes desse grande torneio!

Carlos Alcaraz: campeão no masculino

O espanhol Carlos Alcaraz de apenas 18 anos conquistou seu primeiro título ATP Master 1000 e se tornou o mais jovem campeão da história do Miami Open. Com essa vitória, ele pulou da 16ª posição para a 11ª posição no ranking ATP.

Entre todos os Masters 1000, Alcaraz é o terceiro mais jovem a ser campeão, depois de Michael Chang e de Rafael Nadal. Além disso, o espanhol quebrou o recorde do sérvio Novak Djokovic, que era o mais jovem campeão em Miami.

Miami Open: Como foi a final do torneio masculino?

Alcaraz enfrentou o norueguês Casper Ruud, que começou o jogo na frente, abrindo 3 a 0 no primeiro set. O espanhol conseguiu se recuperar ao longo do jogo e empatou em 4 a 4. Depois, ele fechou o set em 7-5.

No segundo set, Carlos Alcaraz dominou toda a partida e fechou o jogo com um 6-4 em 1h53 de confronto. Esse é o seu terceiro título, depois de Umag 2021 e Rio de Janeiro 2022.

Iga Swiatek: campeã no feminino

A polonesa Iga Swiatek, aos 20 anos, somou a sua 17ª vitória consecutiva ao conquistar o Masters 1000 de Miami. Ela não perdeu um set e se tornou a primeira tenista a conseguir os três primeiros títulos WTA do ano.

Agora, após a aposentadoria da australiana Ashley Barty e do seu novo título, Swiatek assumiu o topo do ranking. Pela primeira vez em primeiro lugar, a polonesa agora soma seis títulos de nível WTA em sua carreira.

Miami Open: Como foi a final do torneio feminino?

A final ocorreu entre Iga Wiatek e Naomi Osaka, atualmente classificada em 77º no ranking. O primeiro set foi dominado pela polonesa, que arrancou golpes fortes e venceu o jogo em um set de 6-4.

Durante o segundo set, Wiatek oscilou um pouco mais, ficando por pouco tempo em desvantagem, mas retomou o alto nível do tênis e fechou o jogo com um o set em 6-0.

Curtiu o conteúdo? Continue ligado aqui no blog para ficar sempre por dentro dos maiores torneios e maiores nomes do tênis mundial. Aproveite e também conheça a nossa loja

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.