Federer desiste do Master 1000 Madri após contusão

Roland Garros tem Rafael Nadal como favorito e prêmio milionário
03/05/2016
Solidariedade e tênis andam juntos no Instituto Guga Kuerten
12/05/2016

Federer desiste do Master 1000 Madri após contusão

O tenista suíço Roger Federer parece não estar em um bom ano. De janeiro para cá o tenista sofreu algumas lesões, sendo que a última ocorrida no começo dessa semana, o tirou do Masters 1000 de Madri. O tenista chamou coletiva de imprensa na segunda-feira (2) para informar que sentiu uma nova contusão nas costas e achou melhor se resguardar, já que em breve começa Roland Garros, na França.
Em seu lugar entra o espanhol Marcel Granollers entra como lucky loser (jogador que foi eliminado no qualifying) e ocupa seu lugar na chave.”Não quero colocar em risco meu físico. O melhor é jogar com segurança, quando estiver sem dor”, afirmou Federer ao anunciar a desistência do torneio de Madri. O torneio da Espanha já está perdido, mas o suíço garantiu sua presença no ATP de Roma.
Além disso, Federer será pai mais uma vez e preferiu ficar ao lado de sua esposa nessa fase importante, outro fator determinante para a ausência em Madri. “Decidi desistir de jogar em Madri para estar com a minha esposa Mirka durante estas próximas semanas emocionantes para a nossa família”, afirmou ele.
No início do ano, quando ainda não havia sido liberado o calendário oficial dos torneios de 2016, Roger Federer chegou a afirmar que se Roland Garroscoincidisse com a data de nascimento da sua terceira filha, ele desistiria do torneio francês.
Do começo do ano para cá foram diversas disputas em que Federer precisou se ausentar por problemas de saúde. A primeira foi em Doha, depois foi a vez de Roterdã, Indian Wells (o primeiro Master 1000 de 2016). Nesses dois torneios o suíço se recuperava de uma astroscopia no joelho. Em fevereiro – pouco antes de Indian Wells começar  – Federer usou o Facebook para mostrar aos fãs que estava tudo bem e que sua recuperação corria sem imprevistos. “A reabilitação do meu joelho está indo muito bem! Eu tive bons treinos tanto na quadra quando na academia. Mas como este é um longo ano, eu não quero ser muito duro e voltar muito cedo. Então, infelizmente, eu não terei como voltar a tempo para este grande e ótimo torneio que é Indian Wells, mas prometo que no ano que vem, eu voltarei lá”, disse.
O tenista sofreu a lesão em casa e ficou afastado por quase três meses. Recuperado, Federer chegou a confirmar sua participação em Miami, mas uma infecção estomacal o fez desistir horas antes de o torneio começar.  Em janeiro o tenista havia sofrido um pequeno incidente que causou uma lesão em suas costas. A imprensa internacional afirmou que o atual 3 do mundo se machucou enquanto brincava com as suas filhas, as gêmeas Charlene e Myla,  e isso teria sido o início dos seus problemas na coluna.
A Pró Spin te mantém atualizado sobre todas as informações do mundo do tênis. Acompanhe nossas atualizações semanais sobre o cotidiano do esporte, novos produtos e dicas para um dos esportes mais famosos do mundo.

 

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.