ranking ATP
Mudanças em ranking ATP em 2020/21
09/12/2021
tênis de mesa
Saiba quais são os fundamentos do tênis de mesa
11/12/2021

Esportes com raquete: Saiba quais benefícios oferecem!

Esportes com raquete

Não é novidade que o tênis é o esporte com raquete mais popular do mundo. Essa modalidade se popularizou nos anos 1960, quando passou a ser jogada de forma profissional. Apesar de ser um esporte considerado de elite, hoje em dia, já é possível encontrar quadras disponíveis para jogar em condomínios, clubes, hotéis e até academias. 

O que muitas pessoas não sabem é que existem diversos outros esportes com raquete que fazem a alegria de milhares atletas amadores e profissionais ao redor do mundo. Algumas outras modalidades que usam a raquete como instrumento, inclusive, já marcam presença nos jogos Olímpicos há algum tempo. 

Alguns exemplos de outros esportes com raquete além do tênis são:

Squash – bastante parecido com o tênis, essa modalidade é praticada em uma quadra menor, sem rede ou campo fechado por quatro paredes onde, obrigatoriamente, uma deve ser de vidro.

Badminton – esse esporte mistura o tênis e o vôlei de praia, utiliza uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie, no lugar da bola e conta com a rede como marcador de território.

Beach tennis – como a própria tradução literal já explica, é o tênis de praia, praticado em quadras de areia, que caiu no gosto de milhares de brasileiros que se tornaram adeptos da prática nos últimos tempos, principalmente por ser praticada ao ar livre.

Os benefícios dos esportes com raquete são vários. Para começar, como em qualquer outra prática esportiva, o praticante estará se exercitando, o que já é bastante benéfico para a saúde. Mas um ponto interessante dessas modalidades de esportes com raquete é que a intensidade da atividade pode ser adequada ao preparo físico da pessoa, levando em consideração também outros fatores como a idade.

Outro benefício de esporte com raquete é que em geral, são práticas muito completas e dinâmicas, que exigem um esforço físico muito variado, fazendo com que o atleta se movimente bastante de todas as formas possíveis, contribuindo para seu equilíbrio e melhora do condicionamento físico. 

O atleta profissional ou amador que pratica esportes com raquete, também se beneficiará do esforço cognitivo que as partidas exigem. É preciso ter planejamento e uma estratégia traçada para embasar a tomada de decisão na hora do jogo de forma mais rápida, reagindo quase que instintivamente para conseguir somar pontos e vencer. 

Por fim, como em vários outros esportes, as modalidades com raquete geralmente são praticadas no mínimo em duplas. Assim, quem joga também acaba tendo grande interação social e essa pode ser uma oportunidade de conhecer pessoas e fazer novos amigos. Aproveite esse gancho e inspire-se para começar.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.