Diferentes esportes que usam raquetes nas Olimpíadas

Qual o calçado ideal para cada tipo de quadra de tênis?
26/06/2014
Saiba quais são os modelos de raquetes que os tenistas famosos usam
26/06/2014

Diferentes esportes que usam raquetes nas Olimpíadas

A raquete é um equipamento para diferentes esportes e cada um deles exige qualidades específicas do atleta e de seus acessórios. Alguns necessitam de raquetes maiores, enquanto outros podem precisar de modelos menores, sem contar os diferentes materiais com que podem ser confeccionadas.

Algumas destas modalidades esportivas estão até mesmo entre os jogos que rendem medalhas nas Olimpíadas. Veja quais são os esportes olímpicos em que o atleta faz uso das raquetes.

 

Tênis

Dividido em games e sets, a escala de pontos é feita em 15-30-40. A raquete utilizada para o tênis é, normalmente, de alumínio e pesa em torno de 300 gramas. Tem o aro ovalado, empunhadura média e suas cordas são trançadas com vinte na vertical e dezoito na horizontal.

Entre os esportes de raquete, é um dos mais conhecidos e praticados no Brasil.

 

Tênis de mesa

O mais comum nos torneios internacionais é que a disputa seja no estilo “melhor de sete sets”, sendo que cada set vai até um dos participantes alcançar onze pontos. Sua raquete é de madeira e revestida por borracha nos dois lados. Não existem regras quanto ao peso e tamanho, mas as cores devem ser o preto e o vermelho.

Por exigir um espaço menor, o tênis de mesa é ainda mais praticado no Brasil que o tênis convencional, jogado em quadras.

 

Badminton

O vencedor da categoria é o competidor que vencer o melhor de três sets, com cada set finalizado em 21 pontos ou quem marcar trinta pontos primeiro. As raquetes podem ser de aço, alumínio ou grafite, com a empunhadura maior e mais fina que os outros modelos. O peso pode variar também, entre 85 e 110 gramas.

Assim como o squash, o esporte ainda não está entre os mais populares no Brasil, mas o país tem uma participação cada vez melhor nos torneios.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.