Cushion Grips: Tudo sobre esse Acessório para Raquete

Overgrip
A importância do tamanho certo do grip
27/09/2021
Sharapova
Cabo da Raquete: Por que é tão Importante?
04/10/2021

Cushion Grips: Tudo sobre esse Acessório para Raquete

Cushion Grips
Cushion Grips

Para um desempenho satisfatório durante sua partida de tênis, nada melhor do que ter um ótimo relacionamento com a sua companheira tão importante: a raquete.

Nós da PRÓ SPIN fizemos esse artigo para ajudar você que está iniciando no esporte, ou deseja obter mais informações sobre esse acessório conhecido como: Cushion Grips

O que é Cushion Grips

Quando compramos uma raquete de fábrica, em torno do cabo pode-se observar uma espécie de fita adesiva macia, conhecida como Cushion Grips, geralmente entregue em material sintético ou couro.

Estar em dia com a vida útil do Cushion Grips da sua raquete de tênis, é um requisito primordial para melhor proveito e custo benefício na carreira de todo tenista, seja como amador, intermediário ou profissional. Uma vez que, passado o tempo adequado de uso, o aproveitamento do atleta na partida será afetado negativamente.

Mas quais as vantagens que esse acessório pode trazer?

Vantagens do Cushion Grips

Aumentar o Conforto

O Cushion Grips é composto por uma espuma que fornece maciez na hora da pegada, melhora a empunhadura e preza pela saúde do jogador, já que a raquete é constituída por material rígido.

Melhorar a aderência

Uma das funções do acessório é a absorção do suor, evitando que a raquete escorregue na mão e impeça movimentos rápidos, além de evitar quedas indesejadas.

Absorver vibração e impacto

Quando é feito o golpe, a raquete entra em contato com a bola e uma vibração medida em Hertz é liberada. Quanto maior for seu valor, maior será o impacto a que seus punhos, cotovelos e ombros estarão expostos. 

O Cushion Grips entra no abafamento dessa vibração, pois como vimos, possui uma espuma, que impede esse impacto, responsável por lesões.

Como colocar Cushion Grips na raquete

Entendemos a importância do grip para a raquete de tênis, sua saúde e performance, mas como colocar o Grip? 

A fita é autoadesiva e possui um dos lados com a ponta menor. Esta, será utilizada no início:

  1. Coloque sua raquete de ponta cabeça; 
  2. Cole o lado correto da fita, rente ao tampão; 
  3. Enrole em direção à cabeça da raquete, sobrepondo uma camada fina à outra;
  4. Ao finalizar, use uma fita para prender a ponta.

É importante tomar alguns cuidados na hora de trocar o grip da sua raquete de tênis, pois ao deixar muito apertado é possível que rasgue, e se solto, não exercerá sua função corretamente. 

Outro ponto: o espaçamento na sobreposição da fita deverá ser curto.

Para ajudar neste processo, deixamos um vídeo explicativo abaixo:

Onde comprar Cushion Grips?

Se você já tem sua raquete há algum tempo, aconselhamos a obtenção de um Cushion Grips novo caso perceba:

  • O cabo mais fino;
  • Falta de aderência ao suor;
  • Desgaste do cabo;
  • Exigência de mais força do braço;
  • Vibração aparente mais alta que outrora;
  • E até dores musculares.

Na PRÓ SPIN você encontra uma variedade de opções para melhor performance e desempenho de atletas. Além de oferecer os melhores produtos, a loja também conta com a possibilidade de pagamento parcelado em 10x sem juros, 5% de desconto no boleto ou transferência, e frete grátis a partir de 399,99 reais.

Conclusão

Com esse conhecimento, a relação entre você e sua raquete já está tomando um rumo mais sadio. Mas não se esqueça: esteja sempre de olho nesse acessório essencial e adquira seu Cushion Grips na melhor loja de esportes.

Aproveita, e dá uma passada no nosso site, lá você vai encontrar todos os itens necessários para sua vitória como tenista.