US Open 2016
US Open 2016: tudo sobre o último Grand Slam do ano
12/09/2016
Ranking da ATP
Entenda como funciona o ranking da ATP de uma vez por todas
11/10/2016

Copa Davis: Argentina e Croácia alcançam a grande final

Copa Davis

Neste fim de semana foram disputadas as semifinais da Copa Davis e os playoffs para o grupo mundial. Confira o que de melhor aconteceu na penúltima fase da maior competição por países do tênis.

Reino Unido 2 x 3 Argentina

Não deu para Andy Murray e Cia. Os britânicos, atuais campeões da Davis, mandaram o jogo em Glasgow, na Escócia, em quadra dura coberta, e sucumbiram diante do time argentino. A primeira partida do confronto já foi histórica. Andy Murray e Juan Martin del Potro duelaram por mais de 5 horas na revanche da final olímpica, dessa vez com vitória do argentino por 3 x 2. Na sequência, Guido Pella superou Kyle Edmund por 3 x 1 para fazer o segundo ponto dos hermanos.

O Reino Unido conseguiu seu primeiro ponto nas duplas, quando os irmãos Murray bateram Del Potro e Mayer por 3 x 1, e empatou o confronto quando Andy Murray venceu Guido Pella por 3 x 0. Tudo seria decidido no último jogo, que inicialmente seria entre Edmund e Del Potro. Porém, para a surpresa geral, os escalados foram Evans, que dificultou muito a vida de Wawrinka no US Open, e Mayer, que esteve afastado do circuito por contusão.

Sem a raquete nas mãos, restou a Del Potro torcer para seu conterrâneo. E deu certo. Depois de 4 sets, a Argentina alcançava a final da Copa Davis pela quinta vez, e vai em busca de seu primeiro título.

 

Croácia 3 x 2 França

Como mandante, a Croácia também escolheu a quadra dura coberta para o confronto contra a França. Mas, diferentemente do Reino Unido, a estratégia foi bem-sucedida. No primeiro jogo, o jovem Coric não foi páreo para Gasquet e perdeu por 3 x 0. Em seguida, a torcida croata comemorou seu primeiro ponto na vitória de Cilic contra Pouille por 3 x 1.

As duplas foram o grande fator de desequilíbrio. A melhor dupla do mundo, Herbert e Mahut, não foi capaz de superar Cilic e Dodig, e caiu por 3 x 1. Com o placar e a torcida jogando a favor, Marin Cilic não bobeou e bateu Gasquet por 3 x 0. A vitória de Pouille contra Draganja serviu apenas para cumprir tabela. Com a vitória, a Croácia alcança sua segunda final em toda a história e busca o bicampeonato. A grande final contra a Argentina será jogada na Croácia, nos dias 25, 26 e 27 de novembro. O histórico entre as seleções aponta 3 vitórias da Argentina em 3 confrontos, sendo a última em 2012, por 4 x 1, em Buenos Aires.

 

Bélgica 4 x 0 Brasil

A Seleção Brasileira também entrou em quadra para a disputa dos playoffs, fase na qual o ganhador vai para o grupo mundial em 2017 e o perdedor disputa o zonal, uma espécie de 2ª divisão. E pela décima segunda vez em 14 anos, o Brasil não estará presente na elite da Copa Davis. Na quadra dura coberta, na Bélgica, a Seleção Brasileira não esteve nem perto de superar o time da casa.

No primeiro duelo, Thiago Monteiro ganhou apenas 4 games de Goffin em sua derrota por 3 x 0. Em seguida foi a vez de Thomaz Bellucci cair por 3 x 1 diante de Steve Darcis. No dia seguinte, a bola insistiu em cair do lado dos brasileiros e a dupla Melo/Soares também perdeu para Belmemans/De Loore por 3 x 2. Bellucci ainda entrou em quadra para ser derrotado por De Loore por 2 x 1, mas a partida nem valia mais nada, tanto é que os capitães optaram por não realizar o quinto jogo.

Outros resultados dos playoffs

  • Uzbequistão 2 x 3 Suíça
  • Austrália 3 x 0 Eslováquia
  • Canadá 5 x 0 Chile
  • Rússia 3 x 1 Cazaquistão
  • Índia 0 x 5 Espanha
  • Alemanha 3 x 2 Polônia
  • Japão 5 x 0 Ucrânia
Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.