Copa Davis
Copa Davis, 114 anos de história
12/08/2014
Conheça a trajetória dos EUA e dos seus mais de 30 títulos na Copa Davis
20/08/2014

Copa Davis 2014: Brasil x Espanha

Copa Davis

Copa Davis 2014

A competição por equipes mais importante do tênis mundial terá uma de suas etapas realizada na cidade de São Paulo. Entre os dias 12 e 14 de setembro, o Ginásio do Ibirapuera vai sediar a disputa entre Brasil e Espanha pela repescagem para o Grupo Mundial da Davis de 2015.

O campeonato nasceu em 1900 a partir de uma vitória inesperada da, até então, mediana equipe americana sobre a Inglaterra. Dwight Davis, um dos três tenistas que representavam os Estados Unidos, foi o responsável pelo nome da Copa vir a tornar-se Davis.

Tradição na Copa Davis

Brasil e Espanha se enfrentam pela oitava vez no histórico da Copa e a disputa que irá trazer craques espanhóis como Rafael Nadal e David Ferrer promete ser acirrada.

A repescagem garantirá a vaga para o Grupo Mundial de 2015 para uma das duas equipes, já que as semifinais da Davis serão realizadas também em setembro. Na batalha pelo título de campeão de 2014 estarão a República Tcheca contra a França e a Itália contra a Suíça.

Nas sete vezes que Brasil e Espanha se enfrentaram pela Copa, o país europeu saiu vitorioso em cinco delas. Na última disputa entre os dois, em 1999, os brasileiros saíram com vantagem e os espanhóis perderam dentro de casa, na cidade de Lérida.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.