Look Tenista
Look tenista: das quadras para o dia-a-dia
26/07/2014
Copa Davis
Copa Davis 2014: Brasil x Espanha
12/08/2014

Copa Davis, 114 anos de história

Copa Davis

A Copa Davis é a mais importante competição por equipes do tênis mundial. Em um esporte em que os principais instrumentos de trabalho são a raquete, a testeira, um calçado específico e, quase sempre, é individualista, o torneio permite aos jogadores de cada país reunirem-se com os atletas de mesma nacionalidade.

A origem do campeonato vem da disputa, em 1900, entre os americanos Dwight Davis, Holcome Ward e Malcolm Whitman e os ingleses Ernest Black, Arthur Gore e Herbert Barret. Em um desafio que prometia vitória aos ingleses, tidos, na época, como os melhores do mundo, tudo saiu diferente do esperado. Os americanos saíram campeões e a competição recebeu o nome de Copa Davis.

 

Formato Atual

Com a adesão de outros países ao longo dos anos e atingindo seu auge em 1923, com 13 países inscritos, a Davis chegou a ser interrompida por cinco anos em razão da Segunda Guerra Mundial e voltou a ser disputada em 1946. Depois de sofrer algumas mudanças, a Copa Davis teve seu formato ajustado nos moldes atuais em 1989.

Realizado em quatro semanas no ano para não complicar o calendário da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), concorrem ao torneio 16 países que são definidos por meio do ranking da International Tennis Federation (ITF).

O vencedor da Copa Davis de 2013 foi a República Tcheca. O campeonato de 2014 teve início em janeiro e será finalizado no dia 23 de novembro. Em setembro, as semifinais serão disputadas entre a Republica Tcheca e a França e a Itália contra a Suíça.

 

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.