Roger Federer
Quem são os maiores tenistas da história
05/06/2014
performance em quadra
Como melhorar a performance em quadra
24/06/2014

Conheça os campeões de Roland Garros

Roland Garros

Campeões de Roland Garros

Realizado na capital francesa, o torneio de Roland Garros faz parte do Grand Slam de tênis em conjunto com Wimbledon, US Open e o Aberto da Austrália. A ausência de tie-break, uma das características marcantes do torneio, pode fazer com que a partida leve horas, como aconteceu em 2004 entre Fabrice Santoro e Arnaud Clément, com a duração do jogo chegando a 6 horas e 22 minutos.

O torneio de 2014 foi finalizado no dia 8 de junho, trazendo à tona dois vencedores nesta edição que reservou muitas surpresas.

Rafael Nadal

Um dos maiores nomes do tênis atualmente, o jogador além de talento possui um grande carisma que conquista o público a cada partida. Porém, sua conquista mais notável do momento é com certeza a vitória na partida de Roland Garros. Nadal deu a volta por cima depois de um período de negativas ao vencer o sérvio Novak Djokovic na tarde de domingo, final do torneio.

A partida teve duração de 3 horas e 31 minutos e a vitória se deu com o resultado de 3 sets a 1, com resultados parciais de 3/6, 7/5, 6/2 e 6/4. Esta foi a sua décima participação e nona vitória em Roland Garros, um recorde absoluto, justificando o título de “rei de Roland Garros” que diversos jornais concederam ao tenista. Uma curiosidade: a marca Babolat desenvolveu um design exclusivo da raquete de tênis especialmente para Nadal usar no torneio.

Maria Sharapova

A russa mostrou porque é considerada uma das 10 melhores tenistas de todo o mundo ao confirmar sua invencibilidade na partida com Simona Halep no sábado, dia 7 de junho. Sharapova conquistou o bicampeonato do torneio francês após uma partida de 3 horas e 2 minutos. Os parciais foram de 6/4, 6/7 (5) e 6/4, resultando em 2 sets a 1. Apesar do seu início um pouco tímido, ela conseguiu virar o jogo e desbancar a romena.

Roland Garros teve diversas surpresas para as mulheres, mas Sharapova conseguiu mais uma vez se destacar trazendo o quinto título do Grand Slam para sua carreira, ao vencer Wimbledon em 2004, o Open dos Estados Unidos em 2006, o Open da Autrália em 2008 e Roland Garros em 2012.

Em duplas

As partidas em duplas foram vencidas pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng contra a dupla italiana S. Errani e R. Vinci na categoria feminina, enquanto na categoria masculina os franceses Edouard Roger-Vasselin e Julien Benneteau acabaram com o jejum de 30 anos do país sem um título ao vencerem seus conterrâneos. Já as asiáticas conquistaram seu segundo título em dupla no Grand Slam, sendo que o primeiro aconteceu no torneio passado de Wimbledon.

Esses foram os Campeões de Roland Garros.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.