Beach Tênis
Beach Tennis: descubra o que você precisa para jogar
09/10/2018
Como fazer a bola ter um percurso maior
17/12/2018

Hidratação é essencial para o seu jogo

Para ter o melhor desempenho nas quadras e se manter saudável fora delas é muito importante se preocupar com a sua hidratação. O corpo está perdendo líquido a todo momento, seja por meio da transpiração ou pelas suas necessidades fisiológicas.

Nosso organismo precisa da água para desempenhar atividades vitais, assim como para manter a temperatura adequada mesmo nos dias mais quentes ou quando você realiza uma atividade mais pesada.

Os perigos da desidratação

A desidratação causa um desequilíbrio no organismo. Ela acontece quando a perda de água é muito maior à ingestão – e isso pode acontecer também quando o indivíduo está em repouso.

Ela também pode apresentar alguns sintomas, como boca e lábios secos, tontura, dor de cabeça, fadiga, urina escura, lentificação dos reflexos e da sua coordenação motora, diminuição da concentração, aumento da frequência cardíaca, queda da pressão arterial e também a alteração da percepção do esforço – isso faz com que você se sinta mais cansado ao fazer atividades de leve esforço.

Ou seja, a desidratação pode ser muito prejudicial para quem deseja ter um bom desempenho ao jogar tênis.

Como fazer uma hidratação adequadamente

O ideal é que você beba bastante água todos os dias, independente de estar jogando ou não. No entanto, nos dias mais quentes ou de atividade física intensa, é muito importante beber ainda mais água.

A recomendação é que se beba em torno de meio litro de água ou bebidas isotônicas duas horas antes do exercício e de 200 ml a 300 ml de 10 a 20 minutos antes de começar a atividade. Tenha ao seu alcance garrafas e squeezes com a sua bebida preferida para se hidratar também durante a partida.

Encontre no site da Pró Spin tudo o que você precisa para jogar tênis e outros esportes de raquete com mais conforto e segurança!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.