Antivibrador
Antivibrador: entenda a importância de usá-lo
06/06/2018
Equipamentos de tênis para mulheres: existe diferença?
26/06/2018

Como prevenir as lesões no joelho ao jogar tênis

Prevenir as lesões

O tênis é um esporte de alto impacto, por isso é necessário tomar alguns cuidados a fim de proteger o seu corpo e garantir a melhor experiência. Todo atleta, independente do seu nível técnico ou da sua idade, deve se precaver. A lesão no joelho é um dos principais problemas que os tenistas devem evitar.

Entre as lesões no joelho, as mais comuns estão as lesões de meniscos, as lesões ligamentares, a Síndrome patelo-femoral e outros processos inflamatórios em geral. Melhor do que tratá-las é buscar a prevenção, assim você garante um jogo mais seguro e estará sempre em sua melhor forma para ter os resultados mais positivos.

Faça alguns exercícios de fortalecimento

Uma maneira de evitar lesões é fortalecer a sua musculatura e deixar seu corpo mais preparado para os impactos de uma partida. Para isso, você pode deixar sua perna estendida por 3 segundos e depois relaxar – a indicação para esse exercício é fazer 3 séries de 15 repetições.

Faça também a isometria de quadríceps, posicionando os pés na largura do ombros e flexionando os joelhos. Faça 3 séries de 15 a 25 segundos se mantendo nesta posição, tomando o cuidado para que o joelho não ultrapasse a ponto dos seus pés.

Se você puder utilizar um step ou outro utensílio que sirva como um desnível – pode ser um degrau, posicione uma das pernas em cima deste objeto e em seguida faça uma flexão até que a patela se alinhe com a ponta do pé. Faça 3 séries de 20 repetições em cada perna.

Procure um médico ou personal trainer para garantir os melhores resultados e prevenir as lesões nesta área do seu corpo! Além disso, utilize tênis adequados e outros acessórios que garantem maior conforto e segurança para o seu jogo.

Compre seus produtos para jogar tênis aqui na Pró Spin!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.