Bolinhas de Tênis
Como aumentar a vida útil das bolinhas de tênis
07/05/2019
segundo serviço
Descubra como melhorar o segundo serviço
06/06/2019

Como fazer a preparação física para jogar tênis

Preparação Física

A preparação física é essencial para o treinamento de qualquer esportista. No caso do tênis, existem detalhes técnicos específicos que devem ser cuidados, principalmente porque há uma grande exigência física e, por isso, é preciso evitar lesões.

Se você não estiver bem preparado, poderá sentir dores e desgastar a sua massa muscular e articulações.

Na hora de realizar o seu treino, o preparador físico deve levar em consideração o esforço feito dentro das quadras. Deste modo é possível evitar sobrecargas em áreas mais sensíveis do seu corpo.

O programa de capacidade física também deve ter flexibilidade, para atender às limitações e restrições que possam aparecer no dia a dia do jogador.

Tempo de preparação

O tempo de atividades vai depender da idade e do nível do jogador. Para os jogadores profissionais, em temporada de torneios é necessário preservar também a integridade e o bem estar, evitando o cansaço.

Para os jogadores mais jovens, o treino deve incluir trabalho aeróbios, de flexibilidade, coordenação e exercícios de compensação. Isso deve durar cerca de 1h45 dentro da quadra e 45 minutos de preparação.

Como elaborar o treino

O recomendado é que esses treinos tenham o acompanhamento de um professor de educação física ou fisioterapeuta, se já houver alguma lesão.

O preparador físico poderá recomendar desde exercícios aeróbicos até o uso de alguns equipamentos, como a Power Ball, que ajuda a fortalecer e trabalhar a sua coordenação motora e o condicionamento fisíco.

É importante que os exercícios consigam estimular o fortalecimento dos músculos, protegendo articulações. Afinal, o tênis é um esporte de alto impacto, principalmente nos membros superiores.
Veja mais dicas em nosso blog de como elaborar o melhor treino e como se proteger do alto impacto do esporte. Encontre no site da Pró Spin produtos de qualidade para ter o melhor desempenho, dentro e fora das quadras.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.