Brasil Open
Pró Spin será a loja oficial do Brasil Open 2014
23/01/2014
Sua Primeira Raquete
Como comprar sua primeira raquete
06/05/2014

5 dicas para jogar tênis com segurança

Tênis com segurança

Tênis com segurança

Todo esporte deve ser praticado com os devidos cuidados para que o esportista possa aproveitar os benefícios sem prejudicar seu bem-estar. A performance de qualquer atleta depende muito de seu preparo, tanto físico quanto em relação aos equipamentos utilizados.

Veja algumas dicas para deixar sua partida de tênis com segurança muito mais confortável e segura:

Faça aquecimento

Toda atividade esportiva exige de nosso corpo um desgaste maior do que o habitual. Por isso, antes de uma partida de tênis, é importante preparar o corpo para suportar todo o esforço que será demandado. O aquecimento prepara o atleta tanto física quanto mentalmente, prevenindo possíveis lesões.

Existem dois tipos de aquecimento, o específico e o geral. Como o próprio nome sugere, o aquecimento geral tem como objetivo preparar o corpo todo do atleta com movimentos “gerais” – por exemplo, a corrida. Já o aquecimento específico, feito após o geral, faz uso de exercícios que preparem a musculatura exigida no esporte que será praticado. No caso do tênis, os braços são a parte mais trabalhada.

Beba água

O corpo humano precisa de água para manter-se hidratado e na temperatura ideal. À medida que o metabolismo acelera e a temperatura corporal aumenta, o suor é eliminado para que o calor do corpo esteja na medida certa. Desta maneira, o ideal é que o atleta beba água antes, durante e depois das atividades físicas, de preferência gelada.

No entanto, tome cuidado com o excesso de água. Especialistas advertem que beber muito líquido sem eliminá-lo pode causar a diluição de sódio no sangue – condição conhecida como hiponatremia, que causa dores de cabeça, náusea e, nos casos mais graves, convulsões.

Proteja-se do sol

Ao jogar em quadras abertas, o tenista está propenso a sofrer com a exposição ao sol. Passar protetor solar e utilizar acessórios próprios para o esporte, como o boné Nike, ajudam o esportista a alcançar a melhor performance sem colocar em risco sua saúde durante a partida.

Vestuário adequado

A roupa certa também ajuda a ter mais conforto e segurança. O ideal é escolher roupas com tecidos mais leves, que facilitam a transpiração, oferecem maior bem estar durante a partida, além de ajudarem a cuidar da saúde da pele. Acessórios como a munhequeira e a testeira evitam que o suor atrapalhe a visão ou a aderência da raquete, diminuindo as chances de um acidente.

O calçado também deve dar boa aderência ao chão da quadra para que o tenista não escorregue e nem torça o pé. Ele deve ser seguro e confortável.

Equipamento de qualidade

Escolha os equipamentos de melhor qualidade, desde raquetes até cushion grips e overgrips, evitando que você machuque as mãos ao jogar por bastante tempo. A raquete ideal também diminui o esforço e o impacto direto no seu ombro, possibilitando uma prática mais saudável do tênis.

Aproveite o melhor do esporte praticando-o com segurança!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.