Imagem sobre o Ranking ATP
Ranking ATP: os 3 melhores jogadores de tênis em 2021
15/01/2022
Imagem sobre Zverev
Zverev é eleito o melhor esportista alemão de 2021
18/01/2022

Ranking WTA: as 3 melhores tenistas em 2021

Imagem sobre o Ranking WTA

Assim como os homens têm um ranking somente para eles, as mulheres também são posicionadas em um ranking exclusivo: o ranking WTA. Entretanto, existem algumas diferenças em pontuações e nomenclaturas dos torneios. 

Para definir as posições do ranking WTA, são levados em consideração os resultados dos 16 torneios mais importantes disputados pelas tenistas durante o último ano. 

Os Grand Slams e os quatro torneios Premier Mandatory, que equivalem aos Master 1000 no circuito masculino, são necessariamente considerados entre os dezesseis torneios. 

Atualmente, a australiana Ashleigh Barty ocupa a primeira posição no ranking WTA. Continue conosco para saber mais sobre ela, Aryna Sabalenka e Garbiñe Muguruza, as melhores tenistas de 2021!

Ashleigh Barty

A atual líder do ranking feminino, Ashleigh Barty, já foi campeã 17 vezes no circuito da WTA. Um de seus títulos mais importantes foi conquistado em 2019, quando ela derrotou a tcheca Marketa Vondrousova e foi campeã de Roland Garros. 

Além do seu talento individual, Ashleigh Barty também tem importantes conquistas em duplas. Em 2013, ela participou em três finais de Grand Slams com Casey Dellacqua e em 2018 a australiana venceu o US Open ao lado de Coco Vandeweghe.

Pela segunda vez em sua carreira, Barty foi nomeada a melhor tenista do mundo. Em 2021, ela foi campeã de Winbledon, no WTA 1000 de Miami e nos WTA 500 de Melbourne e Stuttgart.

Aryna Sabalenka

Aryna Sabalenka é uma tenista bielorrussa que conta com 10 títulos de simples e 5 nas duplas. A sua carreira teve uma verdadeira ascensão nos últimos anos: em 2017, chegou ao top 100 e ao top 20 em 2018. 

Em 2020, Sabalenka venceu as 15 partidas que disputou e fechou o ano com dois títulos. 2021 foi o melhor ano até agora para a tenista, que chegou a uma semifinal de Slam e se qualificou pela primeira vez nas Finais WTA de Akron em Guadalajara. 

Atualmente, ela é considerada a segunda melhor tenista do mundo, de acordo com o ranking WTA, ficando atrás apenas de Ashleigh Barty.

Garbiñe Muguruza

Garbiñe Muguruza tem 7 títulos em simples e 5 em duplas, totalizando 12 títulos como tenista profissional. Mas, ao contrário de Ashleigh Barty e Aryna Sabalenka, Muguruza tem grandes altos e baixos em sua carreira. 

Em 2017, ela se tornou a número 1 do mundo. As principais conquistas da hispano-venezuelana foram dois Grand Slams, Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017.

2021 foi o ano que Garbiñe Muguruza considerou como sendo o seu melhor. Apesar de atualmente estar em terceiro lugar no ranking WTA, neste ano ela conquistou seu primeiro título do torneio WTA Finals.

Gostou do conteúdo? Confira também quais foram os 3 melhores jogadores de tênis masculino de 2021!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.