Conheça cinco quadras de tênis gratuitas no Brasil
15/07/2014
Look tenista: das quadras para o dia-a-dia
26/07/2014

O tênis e seus recordes

Muitos jogadores de tênis acreditam que nada os impede de conquistar mais e mais feitos a cada partida. Por isso, suam sua testeira até o limite e levam marcas consideradas insuperáveis a outras muito superiores. O que dizer, por exemplo, do croata Goran Ivanišević, detentor do recorde de aces em uma única temporada, com a impressionante marca de 1477 no total?

O feito ocorreu em 1996, com uma média de 15,4 aces por partida. Segundo a Association of Tennis Professionals (ATP), em contagem oficial, o jogo profissional que mais registrou aces foi entre John Isner e Nicolas Mahut, com 216 pontos.

Nada mal também para o homem com o saque mais veloz do mundo, Samuel Groth, que atingiu os 263 km/h no ano de 2011. Wimbledon presenciou, em 2010, a partida mais longa da história do tênis. O jogo mais demorado foi também entre John Isner e Nicolas Mahut e durou 11 horas e cinco minutos, em uma partida finalizada em três dias.

No dia 26 de maio de 1975, aconteceu o game mais longo de todos os tempos: foram 31 minutos disputados entre Anthony Fawcett e Keith Glass, no torneio de Surbiton. A briga envolveu 80 pontos e impressionantes 37 igualdades.

Na Era Profissional o maior ganhador de títulos da história ainda é o norte-americano Jimmy Connors, com 109 vitórias. Entretanto, não é de se espantar que algum dos mais novos talentos do tênis logo alcance sua marca. O suíço Roger Federer, por exemplo, já é recordista na categoria de mais semanas como número um do mundo.

Afinal, 302 semanas não é para poucos. Tanto que é dele também a marca de mais semanas consecutivas (237). O mais jovem líder do ranking mundial é Lleuton Hewitt, australiano com apenas 20 anos e nove meses. Gustavo Kuerten ocupava apenas a 66ª posição quando venceu o Gram Slam, em 1997. Claro que não podemos nos esquecer de Pete Sampras, o norte-americano que foi eleito o “jogador do ano” por seis vezes, entre 1993 e 1998.

Os recordes são muitos, numerosos e saborosos para quem torce, para quem joga e principalmente para quem, com tanta garra e determinação, os conquista. Que tal começar a usar os mesmos preceitos e treinar para alcançar um ou alguns deles?

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.