Tênis de mesa: dicas para cuidar da mesa
Tênis de mesa: dicas para cuidar da mesa
26/08/2019
Wilson
A história da marca: Wilson
25/09/2019

História da marca: Babolat

Babolat

A Babolat é a empresa especializada em esportes de raquetes mais antiga em todo o mundo, além de uma das mais conceituadas no ramo.

A marca está presente na rotina de diversos atletas, profissionais ou amadores, assim como no patrocínio de torneios, incentivando a paixão pelos esportes de raquetes ao redor do globo em mais de 100 países.

Conheça um pouco mais sobre a história da marca Babolat e encontre os produtos que você precisa na Pró Spin!

Origem da Babolat

A marca francesa foi fundada em 1875, em Lyon, um ano depois que Walter Clopton Wingfield criou o tênis. Desde então, a marca tem se destacado entre os atletas e o mercado como a criadora das cordas para raquetes, ganhando o reconhecimento e admiração dos apaixonados pelo esporte.

A corda VS, lançada em 1925 pela marca, é considerada até hoje como uma das melhores opções, com alto desempenho dentro das quadras.

Em 1950, a marca começou a operar internacionalmente, distribuindo os produtos da marca francesa em diversas lojas espalhadas pelo mundo. 5 anos depois, foi lançada a primeira corda sintética, Elascord. Em 1958, a Babolat lançou o Babol, produto que aumenta a vida útil das cordas naturais, se tornando um dos grandes sucessos do mercado.

A partir de 1994, surgiram as primeiras raquetes Babolat. Nos anos seguintes, a marca diversificou seu catálogo, criando produtos também para outros esportes de raquetes.

O primeiro tênis Babolat foi lançado em 2003, fazendo com que a marca oferecesse os principais artigos esportivos para que atletas tivessem o melhor desempenho dentro e fora das quadras.

Onde comprar produtos Babolat

Você encontra aqui na Pró Spin os melhores produtos Babolat! Das raquetes aos acessórios, são diversas opções para deixar seu jogo ainda melhor com equipamentos inovadores e de qualidade.

Veja outras dicas em nosso blog!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.