Vai Jogar Tênis
Vai jogar tênis? Veja nossas dicas e acerte na hora de comprar o calçado!
06/11/2014
A raquete ideal
Babolat – Referência em Tênis, Padel e Badminton
13/11/2014

A marca Wilson e sua história no esporte

Wilson

Marca Wilson

Já ouviu falar da Wilson? Se você acha que não, saiba que há uma grande chance de, pelo menos, ter tido contato com a marca – de alguma forma. Alguma vez na vida jogou futebol americano? Tênis? Baseball? Ou ainda – e mais frequente no Brasil – basquete? Se sim, a chance é maior ainda, pois a marca tem um sólido posicionamento no mercado esportivo – principalmente no dos esportes americanos.

A Marca, que foi fundada com o nome de Ashland Manufacturing Company, teve início no Estado de Illinois, na região sul da cidade de Chicago, no ano de 1913. Um tanto diferente de como atua hoje, no início tinha como principal objetivo desenvolver e explorar novos mercados para o uso de produtos frigoríficos, como couros e tripas, por exemplo. Em alguns meses, os produtos da empresa eram suturas cirúrgicas, cordas para violinos e cordas para raquetes de tênis feitas com tripas de animais.

Pouco tempo depois começou a traçar o rumo que tomaria até agora, se tornando uma das maiores marcas do mundo no ramo esportivo – começando com apenas dois modelos de calçados para a prática de baseball e algumas raquetes de tênis. A partir daí, focou somente na produção de acessórios esportivos, promovendo atletas e campeonatos americanos profissionais.

Dois anos após sua fundação, o canadense Thomas E. Wilson assumiu a presidência, alterando o nome da empresa para Thomas E. Wilson Company e rapidamente lançou linhas de camisas para futebol americano, basquete e baseball indoor. Já no ano seguinte, para aumentar a produção de equipamentos, como bolas de golfe, tacos, malas de couro, uniformes esportivos e capacetes para futebol americano, adquiriu a fábrica Hetzinger Knitting Mills.

Até o final da década, a empresa tinha várias fábricas espalhadas e havia dado um passo essencial para sua popularidade: tornar-se patrocinadora oficial do Chicago Cubs, tradicional time de baseball. Nos anos que procederam, fizeram diversas parcerias com times e técnicos renomados da época e, sempre inovando, lançaram as primeiras latas de bolas de tênis seladas.

As décadas que procederam foram marcadas por muitas novidades:

– Em 1931 adotou oficialmente o nome Wilson Sporting Goods Co

– Em 1934 revolucionou o mercado de raquetes, que passaram a ter pesos e medidas diferentes, já que agora eram produzidas com vários tipos de madeira

– Em 1941 as bolas Wilson foram escolhidas como oficiais pela Liga Profissional de Futebol Americano (National Football League) – parceria que dura até hoje!

– Em 1962 a empresa expandiu-se para a Inglaterra, Alemanha, Japão, Hong Kong e China.

– Em 1967, Lacoste (sim, isso mesmo!) apresentou uma raquete feita em alumínio, a T2000, que foi desenvolvida pela Wilson e utilizada por nada menos que Jimmy Connors, o lendário tenista.

– Em 1970 foi comprada pela Pepsico e, sob o novo comando, expandiu-se internacionalmente em uma velocidade ainda maior.

– Em 1979, as bolas de tênis Wilson foram adotadas oficialmente pelo tradicional torneio US Open

– Em 1989 foi adquirida pelo grupo finlandês The Ame Group.

– Em 1996 se tornou líder no segmentos de produtos e acessórios de vôlei de praia

– Em 2000, a Marca ganhou ainda mais visibilidade ao redor do mundo – e por um fato inusitado! A bola de vôlei da marca tornou-se a melhor amiga de Tom Hanks no filme “O Náufrago”, em que o personagem ficou isolado em uma ilha deserta. A Associação Broadcast Films Critics criou um prêmio exclusivo – “o melhor objeto inanimado em um filme” – conquistado pela bola com o famoso W estampado. (você não lembra?!)

A partir de então, a Wilson não parou de crescer e, ao que tudo indica, a Empresa deve continuar liderando o ramo por muito tempo, pois investe fortemente em novas tecnologias e desafios, mantém parcerias com atletas brilhantes e clubes renomados e mais: acredita no poder do esporte.

Deixamos aqui um convite. Aliás, dois! Convidamos você a experimentar um dos milhares de produtos de tênis dessa grandiosa marca aqui em nosso site!

E se um dia visitar Chicago, insira na check-list a sede mundial da Wilson. O primeiro piso, apelidado de W FLOOR, apresenta um moderno showroom, com seus produtos mais revolucionários, decorado com os atletas de suas principais parcerias. No lobby, você irá experimentar os principais lançamentos, podendo sentir a qualidade dos produtos. E ainda tem o lounge, que conta com uma imensa parede, formada pelos materiais utilizados em seus produtos! Quem já foi, não se arrepende!

Se você gosta de esportes, não deixe de dar um pulinho neste ‘museu’ da marca, e continue por dentro das tantas novidades que estão por surgir. Com a Wilson, você tem sempre o melhor do esporte… E o melhor do esporte, no universo do tênis, você encontra aqui. Aproveite!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.