Acessórios de Segurança
Quais são os acessórios de proteção para quem joga tênis?
18/04/2019
Tipos de Saque
Chapado, Slice ou Spin: saiba mais sobre tipos de saque
18/04/2019

Tênis para principiantes: como entender o esporte

Tênis para principiantes

Tênis para principiantes

O tênis tem se tornado um esporte cada vez mais popular entre os brasileiros. Seja pelo número crescente de praticantes ou pela conquista de maior espaço na programação televisiva, cada vez mais pessoas se interessam pelo tênis e outros esportes de raquete.

Quer virar um praticante de tênis ou deseja acompanhar mais das partidas e torneios? Saiba aqui tudo o que você precisa para entender o esporte!

Divisão do jogo

Assim como o futebol tem dois tempos, o tênis também tem uma divisão. Neste caso, no entanto, ele fica mais parecido com o vôlei, porque é dividido em sets, sendo que a vitória final é do jogador com mais sets.

A partida é dividida em 3 ou 5 sets, sendo que cada um possui 6 games. Para ganhar o set, é necessário ter uma diferença de 2 games de vantagem sobre o seu adversário.

Pontuação do tênis

Os pontos são contabilizados em 15, 30 e 40 – que definem o vitorioso do game. Se houver empate 40 a 40, o vitorioso será o jogador que fizer dois pontos em seguida.

Se um set ficar empatado em 6 games a 6, ele vai para o tie break. Isto é, cada jogada vale um ponto. O primeiro jogador e alcançar 7 pontos e obtiver 2 pontos de diferença sobre o adversário é o vencedor do set.

Saque do tênis

Diferentemente do que acontece no vôlei, os tenistas sacam durante 1 game inteiro. Ele é chamado de “serviço” e o jogador tem até duas chances para acertar o seu serviço. Se o jogador não acertar, é considerado uma dupla falta e o adversário ganha o ponto.

Marcações da quadra

Na quadra existem várias marcações. Os quadrados menores, que estão próximos à rede, indicam as áreas de saque. É ali que a bola deve bater quando o jogador sacar.

Já os retângulos laterais são as marcações para o jogo de duplas. Nas partidas de simples, em que há apenas dois jogadores na quadra, essas áreas não são consideradas.

Adquira os equipamentos adequados e com qualidade para jogar tênis e outros esportes de raquete aqui na Pró Spin!

Este foi o nosso artigo para o assunto: Tênis para principiantes, esperamos que gostem.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.