Como fazer a bola ter um percurso maior
17/12/2018
Dicas fundamentais
Dicas fundamentais para melhorar sua performance no tênis
17/12/2018

Tênis: como seu equipamento interfere na evolução do seu jogo

Tênis

Se você já pratica tênis a algum tempo e sente que sua evolução no esporte está estagnada, pode ser um indício que o seu equipamento não tem acompanhado a sua habilidade.

Conforme mais você joga tênis, melhor fica a sua técnica e, mesmo que o seu equipamento seja de qualidade, ele pode deixar de atender às suas necessidades em quadra. Por isso, quando você avança no jogo, é necessário trocar o seu equipamento.

Avalie as novas necessidades

Juntamente com o seu professor, é importante avaliar qual é o seu nível atual e qual é o estilo de batida que você utiliza – com top spin, mais chapado, de swing longo, médio ou curto, entre outros. A partir dessas informações, fica mais fácil determinar qual é o melhor equipamento para você.

Normalmente os tenistas chegam a estilos mais ofensivos conforme eles evoluem no jogo – ou seja, precisarão de equipamentos que garantam mais controle e firmeza, ofensivo ou defensivo – por isso, os equipamentos precisam de maior potência. Mas isso deve ser avaliado com maior profundidade pelo seu treinador.

As mudanças no seu equipamento

Você pode começar mudando o encordoamento e sua tensão, o que já poderá garantir efeitos diferentes ao seu jogo. As cordas híbridas também são excelentes opções, garantindo maior versatilidade para o seu jogo.

Se a sua raquete é mais competitiva, com maior furação de cordas e cabeça menor, você pode buscar por cordas que tragam maior conforto e potência – como as tripas sintéticas, que são mais elásticas.

Para quem joga com uma raquete mais leve, em que a cabeça é maior e tem mais facilidade de soltar a bola, teste os monofilamentos em co-polímero, aumentando a tensão. Isso resultará em maior firmeza e controle.

Encontre na Pró Spin as raquetes, cordas e muitos outros produtos para melhorar o seu jogo!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.