Tênis Nike Court
História das marcas: Nike
05/11/2019
Black Friday
Black Friday: produtos esportivos em promoção
08/11/2019

Squash: saiba mais sobre essa modalidade esportiva

squash

O Squash está cada vez mais popular entre as academias no Brasil. Seguindo os mesmos princípios do tênis, ele é um esporte de raquete com uma bola. Ele pode ser jogado por dois jogadores, em que um joga contra o outro, ou por quatro participantes, em que as duplas competem entre si.

O nome “squash” se refere ao barulho que é emitido pela bola ao ser esmagada pela força da raquete contra a parede.

Conheça mais sobre a história desse esporte, como ele surgiu e quais são as principais dicas para quem deseja começar a praticar esse esporte.

Squash: origem do esporte

Existem diferentes versões a respeito do surgimento desse esporte. Entre as mais aceitas está a história de que o squash surgiu na França, no século XVI. Nesse período vários esportes de raquete ganharam destaque e popularidade. Por ser praticado em locais fechados, isso permitiu que muitas pessoas começassem a jogar squash em mosteiros e outros espaços do tipo. 

Uma outra versão atribui a origem do squash à Inglaterra, no século XIX. De acordo com essa versão, presos adaptaram o tênis às condições do ambiente em que estavam confinados.

Como jogar squash

Jogado em quadra ou campo fechado e com uma parede de vidro – em competições, as quatro paredes devem ser de vidro –, o squash inclui também uma bola de cor preta (ou branca, no caso das competições oficiais).

As partidas são compostas por 3 ou 5 games, de acordo com a organização. O game deve ser disputado até chegar aos 9 pontos. Caso haja empate em 8 a 8, a pessoa que não fará o saque tem o direito de escolher se o game vai até 9 ou 10 pontos, tendo a chance de reverter o jogo, uma vez que o ponto só é adquirido quando se é sacador.

Após o saque, a bola deve ser rebatida até que um dos jogadores erre.

Adquira raquetes de squash e a bola dessa modalidade na Pró Spin! Fique por dentro dos esportes de raquete em nosso blog!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.